Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

"Quando o Cuco Chama" de Robert Galbraith

Confesso que estava muito expectante com este livro. Depois de ter escrito os Harry Potter (Robert Galbraith é o pseudónimo de J.K.Rowling)  é natural que as expectativas dos leitores fossem bastante elevadas! As minhas eram, de facto! 
Aos poucos, fui-me embrenhando neste policial... e deliciei-me! 
Gostei, em primeiro lugar, do personagem principal. Não é um galã, de todo! A sua limitação física - sofreu uma amputação devido a ferimentos no Afeganistão - fá-lo mais humano, mais parecido com qualquer um de nós. Vive com dificuldades, cheio de problemas financeiros e emocionais também. Possui uma qualidade que é realmente imprescindível e atraente para a sua profissão de detective: o seu raciocínio é rápido e perspicaz.
Depois, o enredo está bem equacionado. Deixa-nos algumas pistas que nos permitem suspeitar levemente de alguns personagens mas sem nunca termos a certeza absoluta de quem é culpado do assassínio. A narrativa viva, a caracterização minuciosa dos personagens e lugares, tudo conjugado, prendeu-me realmente.  
Um policial diferente onde Strike, o personagem principal, investiga um aparente suicídio e acaba por descobrir que nem tudo o que parece... é! E aquilo que parecia um suicídio mais não é que um homicídio. E é melhor ficar de boca fechada para não trair Strike e revelar demasiado, sem querer!

Podem ler a minha opinião sobre o anterior romance desta escritora (Morte Súbita), aqui! Gostei mais deste, sem dúvida!

Para mais informações sobre este livro, clique Editorial Presença aqui!

Terminado em 29 de Outubro de 2013

Estrelas: 4*+

Sinopse


Quando uma jovem modelo, cheia de problemas na sua vida pessoal, cai de uma varanda coberta de neve em Mayfair, presume-se que tenha cometido suicídio. No entanto, o seu irmão tem dúvidas quanto a este trágico desfecho, e contrata os serviços do detetive particular Cormoran Strike para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra - com sequelas físicas e psicológicas - e a sua vida está num caos. Este caso serve-lhe de tábua de salvação financeira, mas tem um custo pessoal…
Um policial envolvente e elegante, mergulhado na atmosfera de Londres. Quando o Cuco Chama é um livro notável, um romance policial clássico na tradição de P. D. James e de Ruth Rendell, que marca o início de uma série verdadeiramente singular escrita por Robert Galbraith, o pseudónimo de J.K. Rowling, autora da série Harry Potter e do romance Morte Súbita.

Sem comentários:

Enviar um comentário