Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 14 de março de 2018

"Quero-te Morta" de Peter James

Já tinha cá este livro na estante há bastante tempo. A chegada de um novo livro desta série fez mexer o bichinho que me leva a ler policiais/thrillers e fui buscá-lo para a minha mesa de cabeceira. Ao ouvir referências muito positivas sobre este "Quero-te Morta" pensei para comigo que "deste mês nāo passaria"... 

O livro começa com a narraçāo de um crime. O leitor parece que vai à frente dos acontecimentos e sabe um pouco mais do que os investigadores. Mas, pouco depois, a acçāo torna-se uma corrida vertiginosa para apanhar um psicopata cujo intento é torturar e matar uma ex-namorada e quem lhe é próximo. Bryce Laurent é um homem bem parecido, envolvente mas perigoso, sobretudo quando é contrariado. Inteligente, manipulador, narcisista, sem medo de morrer e de... matar. E é isso que faz, logo no início das primeiras páginas. A vítima tem um defeito: namora com Red, sua ex-namorada. E isso é algo que Bryce nāo vai deixar passar em branco...

A vida do investigador que lidera a equipa que trata este caso, Roy Grace, e a de alguns dos seus colaboradores imprime a este livro uma verosimilhança com a realidade que suponho ser como a vida de muitos polícias que trabalham em crimes.  O mistério que ronda a vida do inspector serve para manter uma aura de suspense que muito me agradou.

E está lançado o mote para muitas páginas de uma leitura que nos agarra com palavras possuidoras de verdadeiro terror, situaçōes que envolvem sobretudo Red, que nāo consegue livrar-se de uma má escolha amorosa. E também, está lançado o mote para se falar em temas que, infelizmente, ainda sāo tāo comuns na nossa sociedade dita "moderna", como por exemplo, a violência doméstica e o stalking (ver wikipédia, aqui).

Com capítulos curtos, este livro lê-se muito rápida e sofregamente. Estou pronta para ler a última obra de Peter James publicada cá, "Marcada para Morrer".

Terminado em 10 de Março de 2017

Estrelas: 5*

Sinopse
Quando uma mulher conhece o atraente e charmoso Bryce Laurent através de um site de encontros, a atração é imediata. Contudo, à medida que a ligação entre eles se torna mais intensa, a verdade sobre o passado de Bryce, e o seu lado mais negro, começam a emergir. Tudo o que contou sobre a sua vida revela-se uma teia de mentiras e, aos poucos, a paixão de Red Westwood converte-se em terror.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário