Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

O Jardim das Borboletas de Dot Hutchison

Que leitura espectacular esta! Que imaginaçāo surpreendente e fértil! Um pouco macabra, reconheço, mas a trama é de tal forma inquietante que fiquei presa de imediato. Mexe com os nossos sentidos, com o nosso estômago e pōe-nos o coraçāo a mil...
      Um livro onde as imagens visuais, que nascem das palavras fortes e cruas, permanecem connosco muito depois de o termos terminado, perpectuando o horror que sentimos quando o lemos. E sabem que mais? No mundo em que vivemos e que, por vezes, pode ser tāo cruel, nāo é difícil acreditar que a história aqui descrita poderia ter realmente acontecido... É essa verosimilhança, esse horror que pode estar escondido perto de nós, que assusta verdadeiramente o leitor. A mim fê-lo.
      Um jardim cheio de borboletas humanas, guardado por um jardineiro implacável. Sabem que as borboletas possuem uma esperança de vida bem pequena? 

Precisam de ler este livro. Adorei!

Terminado em 17 de Outubro de 2017

Estrelas: 5*

Sinopse
Perto de uma mansão isolada, encontra-se um jardim com flores exuberantes, árvores frondosas e... uma coleção de preciosas «borboletas». Jovens mulheres sequestradas e tatuadas para se parecerem esses belos insetos. Quem toma conta deste estranho lugar é o aterrador jardineiro, um homem retorcido, obcecado com a captura e a preservação de seus espécimes únicos. Quando o jardim é descoberto pela Polícia, os agentes do FBI Hanoverian e Eddison têm a tarefa de juntar as peças de um dos quebra-cabeças mais complicados das suas carreiras. Maya, uma das vítimas, ainda se encontra em choque e o seu relato está cheio fragmentos de episódios arrepiantes, no limite da credibilidade. O que esconderão as suas meias palavras?

Cris

1 comentário: