Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

"Paixão Proibida em Summerset Abbey " de T. J. Brown

Envolvi-me completamente com este livro! A escrita simples mas cativante desta autora levou a que a minha leitura
se tornasse compulsiva e, se o terceiro volume desta trilogia já tivesse saído, teria sido a minha escolha neste momento.

As personagens principais, muito bem definidas psicologicamente, envolvem-se em projectos que nos emocionam e que foram representativos de uma época onde a emancipação da mulher ainda estava muito longe e tudo teve de ser conseguido com muita luta e persistência. Exemplo disso a luta, por vezes extrema, dessas mulheres, de mostrar que a Mulher tem direito ao voto, ao trabalho remunerado, à escolha de uma profissão dita de "homens", em suma, ao livre arbítrio...

A escritora consegue manter um ritmo narrativo rápido e muito vivo, misturando cenas leves, de romance, com factos que poderiam ter sido bem reais, o que me surpreendeu e encantou.

Lå terei eu de esperar pacientemente, pelo terceiro e último livro pois ficaram muitos assuntos em aberto!

Terminado em 20 de Janeiro de 2014

Estrelas: 5*

Sinopse

Os amantes da série televisiva Downton Abbey têm no novo livro de T. J. Brown mais uma oportunidade de reviver os usos e costumes da época vitoriana e os jogos de poder da aristocracia britânica. A autora inspirou-se na mesma época retratada na famosa série de televisão para contar as histórias de Rowena, Victoria e Prudence, três jovens à procura do seu lugar numa sociedade em mudança. O mundo prepara-se para uma provável guerra e os modelos sociais estão em convulsão.



Sem comentários:

Enviar um comentário