Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 26 de janeiro de 2014

Ao Domingo com... Catarina Araújo

Escrevo porque gosto, porque o faço desde que me lembro, a escrita é parte de mim, dirá a maior parte dos escritores e é a minha verdade também. Gosto de criar histórias, de construir personagens, de lhes dar vida, voz e entranhas. Escrevo para todos, mas sobretudo para crianças e jovens. Tenho cinco livros publicados, um romance e quatro juvenis, e mais alguns autopublicados, incluindo um de poemas escritos durante a infância e a adolescência.

Adoro livros, daqueles verdadeiros, que se podem folhear e cheirar, mas também leio e-books (confesso!); gosto de cozinhar (principalmente sobremesas e bolos…), de colecionar dicionários de todos os géneros, do mar em todas as estações do ano, de dar gargalhadas e de fotografar o meu cão pateta e a minha gata traquina. Faço relativamente bem muitas coisas diferentes, mas às vezes gostava de ser excecional em apenas uma. O meu vício é o de muitos: o chocolate (e ter mais livros do que aqueles que alguma vez conseguirei ler). Manias de escritora: tomo notas em cadernos, blocos, guardanapos, se for preciso, mas com caneta preta da marca uniball, sem a qual me sinto como nua. Escrevo para vários blogues, um dos quais sob pseudónimo – é o meu segredo – e outro que se tornou uma missão, o Fábulas de Leitura (www.fabulasdeleitura.wordpress.com).  


Tenho a sorte de fazer aquilo de que gosto – trabalhar com e para os livros –, embora não me dê muita segurança financeira. Termino com umas das minhas citações favoritas: «Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.», de Carlos Drummond de Andrade.

Para saber mais sobre mim e a minha obra poderão visitar a minha página em www.catarinaaraujo.wordpress.com 

Catarina Araújo
  

Sem comentários:

Enviar um comentário