Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 22 de setembro de 2013

Ao Domingo com... Alexandra Santos

Chamo-me Alexandra Santos, nasci em Moçambique em 1961 e comecei desde criança a partilhar a minha vida com cães. Anos mais tarde, em 1980, comecei a aprender a treiná-los quando treinava os meus próprios cães no Boxer Club of Southern Africa. Nessa altura esta paixão pelo treino de cães era um hobby que tinha em part-time enquanto estudava Psicologia Clínica. Ao fim de um ano resolvi que a Psicologia Clínica não era a “minha praia” e procurei emprego numa área que nada tinha a ver com cães. Bastantes anos depois, sem nunca abandonar o meu hobby, decidi obter formação académica para o transformar numa profissão a tempo inteiro. Aqui estou eu, consultora de comportamento canino e treinadora profissional, formada pelo Animal Care College no Reino Unido, Companion Animal Sciences Institute no Canadá, e acreditada pela Association of Animal Behavior Professionals, também no Canadá.

O que me impulsionou a escrever “O meu cão e eu”? Uma enorme vontade de desmanchar os muitos mitos que existem no mundo da canicultura, de alertar os donos de cães para os perigos de utilizarem punições na educação dos seus cães, de os ajudar a educá-los, e de os ajudar a aprender a entenderem melhor os seus amigos de quatro patas. Encaro este livro como um guia desde os primeiros meses de vida do cão até ao fim da sua vida. Inspirei-me nos vários problemas e obstáculos com que os donos se deparam, nomeadamente: como escolher um cão, como o entender, como ler a sua linguagem, como o alimentar, como o educar, como gerir as suas interações com crianças, como o socorrer numa emergência, como introduzir um novo companheiro no seu espaço e ambiente, o que fazer quando o dono viaja e o cão não o pode acompanhar e, finalmente, como cuidar dele na velhice.     

Alexandra Santos

2 comentários:

  1. Ainda bem que escreveu este livro, Alexandra! Mal soube dele, dei-lhe logo destaque:

    http://andancasmedievais.blogspot.de/2013/07/o-meu-cao-e-eu.html

    Desejo-lhe muito sucesso, os portugueses bem precisam de ler livros como o seu.
    Beijinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cristina pela "tua" foto vejo o quanto gostas de animais.... O livro da Alexandra vai estar certamente na tua mesa-de-cabeceira! Os teus sao merecedores e deveriam estar na mesa dela, lol! Bjinho

      Eliminar