Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 23 de abril de 2013

A convidada escolhe... A Mão do Diabo


Não li este livro de José Rodrigues dos Santos, nem me parece que o vá ler tão cedo se tiver em atenção a opinião da Marília tendo em conta a pilha enormeee que cá tenho em casa! (Cris)

"Esta foi uma leitura um tanto ou quanto maçadora por tanto pormenor técnico, tanta explicação económica e politica que é na realidade a essência do livro,  mais parecendo um tratado sobre a actual crise económica e financeira mundial.

A ser verdade que é baseado em factos reais, pesquisas e informações recolhidas de fontes fidedignas pelo autor/jornalista, não deixa de ser esclarecedor e também muito preocupante saber que os  factos revelados não são ficção mas sim a realidade!

Por outro lado, a trama policial mais ou menos "hollywoodesca", desenvolvida para nos contar todas as tramóias políticas deixa muito a desejar. Achei-a mal elaborada, mal explicada, inverosímil, e por vezes até risível...o protagonista, (já conhecido de outros livros do autor, o professor Noronha), ganha nesta história características de "super-herói" que tudo sabe e que tudo consegue fazer, a todos consegue iludir ou enganar mesmo que sejam membros de uma seita obscura e poderosíssima, (que também achei despropositada no contexto desta história), salvando-se sempre das situações mais difíceis e complicadas...e ainda conquista a "rapariga"!

Dentro do género, acho que é uma história com todos os ingredientes, os do costume, embora não tão bem cozinhados!

Desagradou-me."

Marília Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário