Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 21 de março de 2013

Corações gelados de Laurie Halse Anderson


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 232
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892316840

Preciso de ler muito em breve o livro anterior desta autora! Mais um livro que me encantou, sobretudo pela forma como Laurie  consegue penetrar no interior de uma mulher/criança de 18 anos com um problema de bulimia.

Lia sofre e é pelas suas próprias palavras que nos vamos apercebendo do horror por ela sentido e da impotência dos que a cercam.

Os murmúrios, os sussurros que ouve constantemente; as calorias que contabiliza automaticamente quando vê alguma comida; a ideia de ser perfeita num corpo sem gordura; a ideia de ser forte e indestrutível por resistir à fome; o exercício físico feito até à exaustão; o sentimento de culpa por não ter ajudado uma amiga que veio a falecer; as mentiras e as suas tentativas para encobrir a perca de peso; tudo leva a que Lia entre num crescendo de destruição que quase a leva à morte!

Muito real muito embora a autora refira que não é uma história verídica.  Baseado em testemunhos verdadeiros, uma obra que impressiona e nos toca profundamente! A ler!

Terminado em 17 de Março de 2013

Estrelas: 5*

Sinopse


«Eu sou aquela rapariga.
Eu sou o espaço entre as minhas coxas, a luz do sol a derramar-se entre elas.
Eu sou a auxiliar de biblioteca que se esconde na "Fantasia".
Eu sou a aberração de circo enclausurada em cera.
Eu sou os ossos que eles querem, ligados num molde de porcelana.»

Viajei na terra dos Corações Gelados devido às inúmeras leitoras que me escreveram a contar a sua luta com distúrbios alimentares, automutilação e sensação de andarem perdidas. A sua coragem e sinceridade puseram-me no caminho para encontrar Lia e ajudaram-me a compreender a sua devastação. Embora não seja uma história da vida real, Lia foi inspirada nessas leituras, e por isso lhes estou muito grata.

3 comentários:

  1. Adoro adoro adoro ler! É uma grande paixão e apaixonei-me por este blog também logo que o descobri. Adoro conhecer novos livros, infelizmente são caros e não posso comprá-los com a frequência q gostaria, mas tenho uma lista para o ir fazendo sempre que posso. E este deixou-me curiosa!

    ResponderEliminar
  2. O ultimo livro que acabei de lêr foi o primeiro desta autora. Consegue de uma forma muito realista mas ao mesmo tempo ligeira abordar um tema muito sério e actual. Agora quero lêr este. Vai para a lista das próximas aquisições.

    ResponderEliminar
  3. Eu comecei pelo segundo mas vou tentar ler em breve o primeiro pq gostei muito da escrita da autora e do tema, claro!

    ResponderEliminar