Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 19 de maio de 2012

Um Livro numa frase




"Recordo-me de ser então uma mulher esquiva e silenciosa, mas aberta à ideia de futuro, atenta ao que se passava à minha roda e ao mais que dissesse respeito ao mundo. Ansiosa por estudar e ler, por conseguir abarcar desde a Ciência à Literatura, da Filosofia à Matemática e à  Física. Demorando-me com especial apetência pelos universos dos versos, da Astronomia e da Botânica; debruçando-me sobre obras decisivas e fascinantes, a aprender com Galileu. Ptolomeu e Aristóteles, com Voltaire e Rousseau, com Goethe e Schiller, com Maquiavel e Descartes..."

In "As luzes de Leonor" de Maria Teresa Horta, pág. 500

Frase escolhida por: Marília Gonçalves, convidada do blog

Sem comentários:

Enviar um comentário