Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

E o melhor do mês de Dezembro é...

Como habitualmente acontece todos os meses, vou eleger um ou dois livros daqueles que mais me tocaram nestas leituras do mês de Dezembro. É um mês em que, pelas suas características, ando mais dispersa e não consigo nunca atingir os objectivos de leitura a que me proponho mensalmente.


De qualquer forma, quatro livros mereceram cinco estrelas este mês. Foram eles:


Terra abençoada de Pearl S.Buck


Minha querida Inês de Margarida Rebelo Pinto


Em nome do filho de Luísa Castel-Branco


1001 cores de Marta Guerreiro


Do primeiro nem preciso falar... Quem não o leu ainda tem agora um ano novo pela frente para o fazer. Leitura obrigatória.


O livro da Margarida surpreendeu-me. Num registo diferente dos outros, registo que prefiro sem dúvida nenhuma, ou não fosse eu uma amante de livros históricos!


Em nome do filho fez-me (re)gostar da escrita de Luísa Castel-Branco. Alma e os mistérios da vida encheu-me a alma, mas o seu Não digas a ninguém desiludiu-me. 


1001 cores é uma lição de vida. Dada por quem ainda deveria sonhar com bonecas... ou quase!


 










Sem comentários:

Enviar um comentário