Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Novidade Civilização



O muito aguardado novo romance da Prémio Pulitzer norte-americana


Civilização publica Vida Privada de Jane Smiley



FICHA TÉCNICA
Título: Vida Privada                          
Autor: Jane Smiley
Título original: Private Life
Tradução: Helena Lopes
Páginas: 400
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
EAN: 97897226 33737
ISBN: 978-972-26-3373-7
PVP: 17,90 € 
Lançamento: Setembro de 2011

Sinopse



Margaret Mayfield já é quase uma solteirona quando casa aos 27 anos com o capitão Andrew Jackson Jefferson Early. Ele é o homem mais famoso que alguma vez nasceu na sua vila do Missouri: oficial da marinha e astrónomo… Um génio que, segundo a imprensa local, mudou o Universo.  Contudo, para Margaret, o “golpe de sorte” transforma-se rapidamente numa realidade sombria.No entanto, Andrew não corresponde às expectativas de Margaret desde o momento em que apanham o comboio para a sua base naval em São Francisco, e ela cedo percebe que a devoção do marido à ciência pouco lugar deixa para o que – ou quem – quer que seja. Margaret acompanha-o ao longo das tragédias, tanto pessoais, como da nação. Mas, com a chegada da II Guerra Mundial, as obsessões de Andrew tomam um rumo mais sombrio, e obrigam Margaret a reconsiderar a vida que construiu com tanto cuidado.


Escrito por Jane Smiley, vencedora do Prémio Pulitzer, Vida Privada baseia-se na história da família da autora e tem por pano de fundo os grandes acontecimentos na história americana – da Guerra Civil à Segunda Guerra Mundial.


O novo romance de Jane Smiley  foi  fortemente elogiado pela crítica internacional. Para o  Guardian,  “este romance é uma obra-prima à altura dos melhores livros de Smiley”. O New York Times Book Review destaca o castelo de cartas em que a protagonista transformou a sua vida, assegurando que “através de cada cena e de cada revelação, ela continua a considerar o momento alto que está a construir: a conclusão do auto-reconhecimento adiado de Margaret.”  Já o Washington Post escreve: “Manteve-me acordado a noite toda, muito depois de o ter terminado.”


Sobre a autora


Jane Smiley nasceu em Los Angeles, Califórnia, e viveu em vários sítios antes de tirar o bacharelato no Vassar College, em 1971. Passou um ano a viajar pela Europa e regressou aos EUA para tirar a licenciatura em Iowa, onde viria depois a ensinar. É autora de vários romances, incluindo A Thousand Acres, vencedor do Prémio Pulitzer, em 1992, de ensaios e de livros de não-ficção. Entrou, em 2001, para a Academia Americana de Artes e Letras e recebeu, em 2006, o prémio  PEN USA Lifetime Achievement Award  for Literature. Actualmente, Jane Smiley vive no Norte da Califórnia.
A Civilização Editora publica, no segundo semestre de 2012, o premiado A Thousand Acres.


Mais informações sobre a autora em: http://web.mac.com/therealjanesmiley/iWeb/Site/Welcome.html

Sem comentários:

Enviar um comentário