Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Novidade Presença!


Passatempo para breve no blog!

Data de Publicação: 6 Setembro 2011

LIVRO VENCEDOR DO ORANGE PRIZE FOR FICTION 2011

«Téa Obreht é a descoberta literária mais empolgante em anos.»
Colum McCann

Grande vencedor do Orange Prize for Fiction 2011, considerado «excecional» pelo júri do prémio (reputado galardão que visa a promoção da escrita no feminino, atribuído todos os anos no Reino Unido), A Mulher do Tigre é um dos livros de ficção mais vendidos pela Amazon americana. Um novo talento na ficção contemporânea que, com apenas 26 anos, foi considerada pelo The New Yorker uma das vinte melhores escritoras norte-americanas com menos de 40 anos e foi ainda incluída na lista do National Book Foundation (que elege 5 escritores abaixo dos 35 anos de idade). A Mulher do Tigre tem suscitado uma aclamação unânime e entusiástica por parte da crítica, do público e de outros escritores em todo o mundo.

SINOPSE:


Natalia é uma jovem médica que está destacada numa missão de solidariedade a um orfanato quando recebe a notícia da morte do avô, ocorrida em circunstâncias pouco claras. Ao lembrar-se das histórias que ele lhe contava na infância, convence-se de que o avô passou os últimos dias de vida em busca de uma das suas personagens. Tenta então, a par da missão que lhe foi confiada, compreender as motivações do avô e depara-se com uma pista que a conduz à extraordinária história da mulher do tigre. Realidade e mito, presente e passado sucedem-se nesta evocação sublime dos Balcãs pela mão de uma exímia contadora de histórias.

Sobre a autora

Téa Obreht nasceu em 1985 na ex-Jugoslávia, mas vive presentemente nos Estados Unidos. Os seus escritos foram publicados no The New Yorker, The Atlantic, The New York Times e The Guardian.

Site: http://www.teaobreht.com

CITAÇÕES IMPRENSA ESTRANGEIRA:

«Magnificamente escrito, perturbador e lírico, A Mulher do Tigre é um romance
ambicioso e bem-sucedido em todos os aspetos. É um livro que o leitor vai querer lervezes sem conta.»
The Independent

«Esta brilhante comédia negra, narrada ao estilo da matriosca russa é um dos grandes acontecimentos do ano literário... Obreht tem um talento prodigioso e um riquíssimo imaginário como contadora de histórias»
The Guardian

«Um leitor que procure algo de original não deve hesitar.»
Daily Mail

«Obreht é excecionalmente dotada para a sua idade, e a sua desapaixonada fé na linguagem, no sonho e na memória é um puro prazer.»
Publishers Weekly

Sem comentários:

Enviar um comentário