Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nunca te esqueci de Michael Baron


Edição/reimpressão: 2011
Páginas: 300
Editor: Quinta Essência
ISBN: 978989822859

Ao começar a leitura deste livro e talvez devido ao título, pensei que ela me levaria a um romance um pouco piegas... Estava enganada e foi com uma agradável e crescente surpresa que me deixei enredar nas suas teias.

É pela voz de Hugh que ficamos a conhecer como a morte do seu irmão afectou quem com ele convivia. A perda nunca é fácil de aceitar e, quando o sentimento de culpa nos aflige, então torna-se quase impossível viver de uma forma coerente e livre. Muitas vezes, sublimamos as qualidades de quem já não se encontra entre nós em detrimento dos seus defeitos e isso leva-nos por caminhos errados e difíceis, afastando-nos da nossa direcção.

Foi o primeiro livro que li deste autor, conseguindo entrar dentro da personagem principal, sentindo-a minha, mesmo sendo ele um personagem masculino. Fiquei curiosa com o anterior livro do autor e pretendo ler em breve o "Ficarei à tua espera". Acho, porém, que a sinopse revela mais do que seria necessário... 

Livro a ler!

Terminado em 12 de Julho de 2011

Estrelas: 4*


Sinopse

Hugh Penders viveu num estado de apatia durante quase uma década, desde que o seu irmão Chase morreu num acidente de viação. Transporta no íntimo dois segredos que nunca foi capaz de partilhar com ninguém: acredita que poderia ter sido capaz de evitar o acidente e está profundamente apaixonado por Iris, a namorada de Chase.
Quando o pai de Hugh sofre um grave ataque cardíaco, Hugh tem de regressar à sua casa em Nova Inglaterra, de onde andara a fugir nos últimos dez anos. Um dia, encontra Iris - que se mudara havia muito tempo - na rua. Iniciam uma amizade e Hugh acredita que está a apaixonar-se novamente por ela.
Contudo, o fantasma de Chase paira sobre ambos. E, quando cada um deles revela uma verdade que o outro desconhecia, as suas vidas, a perspectiva que tinham de Chase, e as suas oportunidades de um futuro conjunto mudarão para sempre.
Imbuído da força do desejo e do impacte da perda, Nunca te Esqueci é uma narrativa comovente e romântica que emocionará profundamente o leitor.

Sem comentários:

Enviar um comentário