Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sábado, 21 de maio de 2011

É obra!


Existem livros que pelo seu volume se torna uma "obra" lê-los... Queremos transportá-los de um lado para outro, mas isso é completamente impossível!


E pensar em abandoná-los, então, é emocionalmente desgastante, surreal...


As suas quase 800 páginas tornam esta obra um pesadelo, a minha coluna reclama com o peso e deixá-lo em casa, quando posso aproveitar a minha hora de almoço para saboreá-lo, torna-se um filme de terror!!!


Optei por ler dois ao mesmo tempo e levo comigo um levezinho, levezinho... mas sinto que os estou a atraiçoar aos dois, pois a minha atenção gosta de estar centrada exclusivamente num. "Despachá-lo" depressa, devorá-lo, mais propriamente!


Mas isto tudo para vos dizer que, mais uma vez, Lesley Pearse (autora de um dos livros que mais gostei) é simplesmente fabulosa e se, em vez de 800 páginas, este livro tivesse 1000, era com muito prazer que o leria...

3 comentários:

  1. E ainda eu me queixava do livro "O Historiador" , que tinha 700 páginas. Também não gosto de ler dois livros ao mesmo tempo, a não ser que o segundo seja de poesia ou contos, que pegue de vez em quando. Mas concordo que a Lesley Pearse merece esse sacrifício.

    ResponderEliminar
  2. Compreendo perfeitamente, uma vez que já li esta obra.
    Mas vale a pena as dores nas costas.
    É simplesmente um livro fabuloso.

    ResponderEliminar
  3. Ola. Estava a pesquisar no google e encontrei seu blog. Eu tambem adoro ler. Todos os dias leio e nao passo sem um livrinho ao meu lado. Vou continuar a visitar seu blog. Tambem li esse livro a uns dias e amei. E como voce diz se tivesse 1000 paginas se lia. E mesmo bom o livro. ja li dois da autoria dela e ja encomendei o outro para ler mais tarde. Parabens pelo seu blogg. beijos

    ResponderEliminar