Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 5 de abril de 2011

Soltas... Diários secretos de Eva Braun



"Este homem é um actor nato. Nele tudo é estudado e inato ao mesmo tempo."

"-O que tu fazes é bem feito.
Foi tudo o que encontrei para responder, foi tudo o que fui capaz de lhe dizer. Porque não compreendo mais nada, mas também porque me sinto sempre petrificada à frente dele, numa amálgama de despreocupação, de admiração, de repulsa, de amor, de ódio, de indiferença. Anestesiada. à margem de mim própria. De um eu que ignoro cada vez mais."

"Quando quer qualquer coisa, ele sabe pôr em marcha os meios para a conseguir. Mesmo aqueles que lhe repugnam. O que ele quer, custe o que custar, é  glorificação do seu ovo. Ela é-lhe necessária, pois constitui para ele uma ode à sua própria glória."

"Quem é pois este homem que eu amo, receio e por vezes detesto? Estou muitas vezes farta do papel que me é atribuído, o de uma bonequinha bonita que se balança no seu baloiço à espera do seu amo e senhor."

"É de crer que a fé deles na beleza do ser ariano viril tem a sua raiz na raiva que sentem por serem tão pouco arianos. Mesmo Hitler, e ele mais ainda do que outros, é bem a antítese do belo ariano idealizado."

"Observo o Fuhrer; estou à vontade, porque ele não se digna a olhar para mim. E sempre a mesma impressão se perfila em mim este homem de extremos possui a Vida na sua energia mais intensa e destribui a morte."

Sem comentários:

Enviar um comentário