Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 14 de novembro de 2010

Não gostei, pronto!


Edição/reimpressão: 2004
Páginas: 208
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722332323
Colecção: Grandes Narrativas

Se não tivesse mais nada para ler teria continuado com a leitura deste livro, mas ao fim de 75 páginas (de 200) achei, muito sinceramente, que tinha mais que fazer!

A história não me interessou, parecia que não avançava, cheia de diálogos que me puseram impaciente. E pronto! Já há muito que deixei de me obrigar a ler o que quer que fosse.

Trouxe-o da biblioteca. Gostei do título, da capa (sim porque eu sou menina para começar a ler um livro só pela capa!) e a sinopse pareceu-me interessante, com mistério suficiente, mas...

Não gostei, pronto! Que venha o próximo.

Desisti em 14 de Novembro de 2010

Estrelas: 1*

Sinopse

Este mais recente romance de Theresa Shedel traz-nos de novo ao convívio da família Breça de Miranda - conhecida de todos os que leram A Morte de Uma Senhora-, aos seus afectos e desafectos, às suas singularidades, às suas personagens únicas e cativantes. E é uma personagem muito em particular - o Beto, um garoto de dez anos, sobrinho-neto da tia Margarida da Quinta do Capitão, que vem pôr em alvoroço todo o universo dos Breça de Miranda, desafiando as posições e atitudes mais conservadoras dos seus, ainda incrédulos, parentes. Na verdade, naquele famigerado Verão em que tudo aconteceu, ninguém queria acreditar que o filho da Clara e do Afonso tinha desaparecido, e a frase "o Beto fugiu", repetida, entre o pânico e a perplexidade, pelos vários Breça de Miranda, iria marcar tão-somente o início de toda uma série de acontecimentos absolutamente inéditos, situados algures entre o rocambolesco e o surrealista, que viriam a abalar aquela família. Mas o grande responsável foi o Verão, e mais precisamente o mês de Agosto, verdadeira caixa de Pandora sempre pronta a libertar sabe Deus que vaga alterosa de insuspeitadas paixões e arrebatamentos… Uma Família Diferente é um romance admirável que revela um delicioso e sofisticado sentido de humor.

12 comentários:

  1. por vezes acontece, o melhor mesmo é largar e talvez numa outra opotunidade quem sabe.
    aconteceu-me recentemente com um livro que toda a gente fala "O nome do vento" talvez por ja ter tido a minha dose de fantasia este ano, mas não consegui e larguei-o.
    outro foi um grande clássico da literatura (o que é discutivél) o monte dos vendavais, mas este ainda não regressou á estante. vou dar-lhe mais uma opotunidade.
    beijinhos cris.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris
    Acto nobre o teu, não gostar de um livro e coloca-lo de parte é também um dos direitos inabalaveis do leitor. Gostei do teu post.
    Boa leitura;)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Também penso que não somos obrigados a gostar de todos os livros e temos que dizer, afinal blog é para falar sobre os nossos gostos e ideias.

    ResponderEliminar
  4. reader rights :)

    custa-me fazer isso, só o fiz uma vez, mas com tanto por ler e pouco tempo vale mais...;)

    ResponderEliminar
  5. Faço exactamente o mesmo: ler é um prazer, não tem de ser uma chatice! Para isso já temos outras leituras obrigatórias ao longo da vida. Mas, normalmente, desisto ao fim das 30 primeiras páginas...

    Com tanto livro para ler, porque é que teria de fazer fretes??? :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela visita ao meu blog! Fico contente que tenha esta paixão pelos livros. Eu tenho vindo a desenvolvê-la, os livros conseguem ser uma coisa fantástica, melhores do que ver um filme, quando a história nos cativa :)

    Os Cães de Babel é o que tenho andado a ler (já podia ter terminado, mas só leio antes de dormir, um capítulo de cada vez) e de cada vez que o fecho fico ansiosa pelo dia seguinte, para ler mais um bocadinho. O início era um pouco monótono, mas nunca me desinteressou. Agora vou no capítulo 28, e um monte de perguntas sobre o que se passará nas páginas seguintes já me surgem na cabeça...um óptimo livro, até já chorei a lê-lo, hahaha

    Beijinhos, volte sempre que quiser ao meu blog.

    ResponderEliminar
  7. Já li Os cães de Babel e dei 5*. Gostei muito, vais gostar tb. Aparece!

    ResponderEliminar
  8. Olá!

    Também não consegui acabar de ler. Mas anteriormente tinha lido da mesma autora "A morte de uma senhora" e gostei imenso. A minha opinião aqui: http://livrosomeuvicio.blogspot.com/2010/10/morte-de-uma-senhora-de-theresa-schedel.html

    Boas Leituras!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Não consigo deixar um livro por acabar de ler.Os que não gosto vou lendo na "diagonal" ou de 2 em 2 paginas, ate chegar ao fim.Mas sempre chego ao fim!!! Quando acontece isso com livros com poucas páginas até que não desespero, agora, como ja aconteceu-me, ao ler Anna Karenina, do Tolstoi, que não estava gostando mesmo da leitura, e o pior é q o livro tem 800 e tal paginas!Foi stressante, e após 2 anos , e de ter ganho algum pó, sempre arrumeio-o na mha ptrateleira! :)

    ResponderEliminar
  10. Miguel
    Às vezes, antes de desistir, tento ler na diagonal mas depois falta-me a paciência. Parece que estou a fazer "batota" e acabo por largar o livro...

    ResponderEliminar