Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

"O Vale dos Cinco Leões" de Ken Follett

Se nāo conhecesse já a escrita de Ken Follett e a diversidade dos temas, tratados com mestria por este autor, poderia ficar surpreendida ao terminar este livro. Tudo o que nele encontrei já o esperava ou, pelo menos, nāo constituiu uma total surpresa. Mesmo assim, conseguiu deixar-me inquieta, ofegante nalgumas partes e completamente maravilhada com os pormenores, os detalhes que nāo foram descurados, o estudo que se revela por detrás deles, as situaçōes que sabemos fictícias mas consideramos reais. 

Desta feita a acçāo passa-se maioritariamente no Afeganistāo e somos catapultados para um cenário de guerrilha onde culturas diferentes, jogos de poder e de força lutam entre si. Pelo meio, um triângulo amoroso que confere à narrativa um toque de doçura, para contrabalançar as situações de mortes e terror que sāo sabiamente descritas.

Ken Follett é um porto seguro onde voltarei certamente mais vezes. Recomendo!

Terminado em 3 de Agosto de 2017

Estrelas: 5*

Sinopse
Jane entra num perigoso triângulo amoroso, de que fazem parte dois espiões rivais, Ellis e Jean-Pierre.
Amor, ódio e traição envolvem cada um deles em conspirações terroristas desde Paris até ao Afeganistão, para onde Jane e Jean-Pierre, que, entretanto, se tornam marido e mulher, vão atuar como médicos junto dos rebeldes que lutam contra os invasores soviéticos.
Jane acaba por se ver vítima de extrema violência e tenta desesperadamente escapar da linha de fogo. A ajuda chega por fim, vinda de quem menos se esperava...
Um thriller romântico, com suspense e ação permanentes, escrito por um dos grandes mestres da ficção contemporânea.

Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário