Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Domingo e a FLL

Quando surgiu o convite da parte da Editora Pergaminho para um encontro com o escritor Augusto Cury apercebi-me que pouco sabia a seu respeito. Peguei no seu último livro, O Homem Mais Inteligente da História e dispûs-me a uma leitura calma e, pensei eu, sossegada.

A leitura fez-se rápida sim, mas "o tiro saiu-me pela culatra" como se costuma dizer. Não foi uma leitura nada sossegada. Fiz uma coisa que é muito raro acontecer: peguei num lápiz e sublinhei, sublinhei... Não que as ideias defendidas pelo autor fossem estranhas para mim mas ao fazê-lo tomava consciência de como precisava de tomar consciência delas. Percebem? Falarei do livro depois.

O encontro com o escritor foi breve. As perguntas ficaram por fazer. Mas senti-me privilegiada por ter esses cinco minutos antes de todas as pessoas que esperavam pacientemente na fila para poderem ter um autógrafo. Eu e mais algumas bloggers, que foi muito bom revêr.



Depois comprei o Ernestina, de J. Rentes de Carvalho. Com o autor mesmo alí não resisti... Um autógrafo, uma foto e dois dedos rápidos de conversa.



A Karla Suárez estava numa mesa próxima. Comprei um dos seus livros anteriores, Havana Ano Zero, e foi o mote para mais uma palavrinha.


E ficam mais algumas fotos desta tarde bem passada:
 







Cris

Sem comentários:

Enviar um comentário