Gosta deste blog? Então siga-me...

Também estamos no Facebook e Twitter

sexta-feira, 11 de março de 2016

Novidade Bizâncio

Aïcha - A Bem-Amada de Maomé
(As Mulheres do Islão - 3º volume)
de Marek Halter
«Chamo-me Aïcha bint Abi Bakr. Há cerca de sessenta anos que me chamam Aïcha, Mãe dos Crentes. Sei que Allah, o Clemente e Misericordioso, não tardará a julgar a minha vida. Quis que ela fosse longa, bela e terrível. Quis que a minha memória fosse incomparável, a fim de a pôr ao serviço da Sua vontade e do Seu Enviado»
«Aïcha» encerra a trilogia «As Mulheres do Islão».
Este último volume mostra o aparecimento de um Islão conquistador, que afastou as mulheres, apesar da oposição de Muhammad e que conduziu à divisão entre sunitas e xiitas, que ainda hoje ensanguenta o mundo árabe e o Ocidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário