Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

"Ler (não) é Uma Seca" de Raquel Medeiros

Durante uma meia hora de lazer pequei neste livrinho dirigido aos mais pequenos. Não é meu hábito mas já me têm perguntado que livro oferecer a gente miúda e, a maior parte das vezes, não sei o que recomendar.

O título surpreendeu-me talvez porque carivar para a leitura os mais pequenos seja uma forma de criar leitores adultos. Contar histórias ao deitar, para que os sonhos sejam repletos de magia e luz. Sempre vivi rodeada de livros, das mais variadas espécies, desde a banda desenhada até aos clássicos. Li sem orientação, li o que apanhava nas estantes dos meus pais e dos vizinhos e amigos. No entanto, os meus filhos não são leitores compulsivos como eu... O do meio nem gosta de ler! Sempre houve livros cá em casa e eles sabiam que mos podiam pedir a qualquer altura.

Ler nunca foi uma seca para mim. Curiosa com o título, peguei neste livrinho. História para contar aos mais novos, cheia de magia. A magia dos livros. Como a capa sugere.

Terminado em 20 de Fevereiro de 2016

Sinopse
"Foi então que se desenhou naquela página um caminho muito longo e estreito em terra que parecia não ter fim. Ele seguiu na sua direcção para descobrir onde iria dar.
Atravessou uma floresta muito escura e assustadora onde não via nada além das árvores enormes que faziam sombras estranhas com os seus galhos e pareciam que o observavam. Já estava a ficar cansado de tanto andar quando deu por ele em frente a um portão muito velho e alto. Teve de empurrá-lo com muita força, pois era muito pesado. Do outro lado estava um castelo e por trás ao fundo a luz da lua redonda e branca mostrava pequenos morcegos a esvoaçarem."

Sem comentários:

Enviar um comentário