Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

"Aos olhos da Rita" de Rita Bulhosa

Vi uma colega com este livro na mão e ela comentou que "a miúda até escreve bem"! Fiquei curiosa tanto mais que o livro tem algumas ilustrações que achei giríssimas... Pensei primeiro que tinham sido feitas pela própria Rita mas não, não foram, ela convidou alguns ilustradores para colocar em desenhos as suas palavras. Em boa hora o fez porque o livro ganhou, as suas palavras fizeram sentido nesses desenhos tão expressivos.

Como posso falar da Rita? Ela própria o faz, abrindo-nos o seu coração, falando-nos dos seus 15 anos tão sofridos mas ao mesmo tempo tão risonhos. A Rita, para quem ainda não a conhece da sua página do FB, nasceu com paralisia cerebral. Mas nasceu também com um enorme sorriso e com uma imensa força de vontade que a leva a ultrapassar os obstáculos que a vida, teimosamente, lhe coloca no caminho.

E fala-nos de como devemos ser resilientes, corajosos, de como devemos olhar em nosso redor e ver os outros. Não apenas olhar, mas ver. Interpela-nos, fala connosco. Fala dos seus sonhos, da sua vida, das pessoas que estão junto a si e que a ajudam a nunca desistir.

É um livro dirigido aos jovens mas que pode (e deve) ser lido por qualquer um. São pequenos textos sobre variadíssimos temas escritos por uma menina/mulher que luta pelo seu lugar no mundo, na vida.

A Rita tem 15 anos. Por fora. Quantos terá por dentro?

Terminado em 20 de Fevereiro de 2016

Estrelas: 4*+

Sinopse

Ler a Rita é criar nitidez, terminar o impreciso, o indefinido, sobretudo da vontade.
Há um sol de uma galáxia interior que se pôs no centro deste livro. Caminhamos na pura luz. A cada texto transparecemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário