Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

domingo, 3 de janeiro de 2016

" A Menina Pé-de-Vento" de Fernando Rui Maria

Comecei o ano a ler um livro juvenil. Sabia que este se seguiria tanto mais que vos queria falar um pouco da apresentação do "A Menina Pé-de-Vento" que teve lugar na Junta de Freguesia da Portela em 29 de Novembro, que assisti com muito gosto.

Com a casa cheia (MESMO!), cheia de amigos de longa data, foi com prazer que assisti, num alegre convívio, a esta apresentação. Uma pequena leitura feita por uma das filhas do Fernando (estiveste muito bem Joana, como sempre!) com a colaboração de alguns dos presentes, uma cómica performance de um ilusionista amigo com o sorteio de um livro, foram alguns dos momentos bem passados com que o autor brindou a plateia.

Um conto que se lê rapidamente, com ilustrações do autor, representativas dos vários momentos da história de uma rajada de vento que, cansada de estar sozinha, se apoderou do corpo de uma bébé recém nascida. A menina, mal abria a sua boquinha, soprava um forte vento que tudo levava atrás...

Uma história para ser lida e contada aos mais pequenos. Parabéns Fernando! Continua. Sei que a segunda edição já vem a caminho... Que este ano te traga novos projectos!

Ficam então as fotos:


 




Sem comentários:

Enviar um comentário