Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

"Talismã" de Mário Zambujal

Como são divertidos os livros de Mário Zambujal! E como é alegre a sua escrita!

Sou fã deste autor português. O seu discurso difere em muito daquele que habitualmente leio nos livros que escolho, mas é talvez por isso mesmo que me divirto tanto a ler o que escreve. As suas histórias estão cheias de personagens rocambolescos, com carisma. Com uma escrita cheia de humor, que predispõe muito bem e que faz rir, Mário Zambujal inventou, desta vez, uma história com peripécias sem fim vividas por Pablo Silva, um galego-português, que nos poucos dias em que a história se passa, consegue colocar-nos num verdadeiro sufoco tal é a intensidade da narrativa e tais são os acontecimentos por ele vividos!

Entre bordéis, empresas falidas e por falir, mauzões e gorilas guarda-costas, menina que, tal Cinderela, perde o sapato nos Santos Populares, tiros e roubos, talismãs que dão sorte (ou azar?), somos confrontados com uma sucessão de acontecimentos que não nos dão descanso mas que ao mesmo tempo são extremamente divertidos.

Um livro que se lê num ápice, num bocado de uma tarde e que aconselho vivamente caso não conheçam a escrita deste autor! Estou pronta para o próximo, Mário! Espero que esteja já a caminho...

Terminado em 28 de Dezembro de 2015

Estrelas: 5*

Sinopse

A vida de Pablo Luís Martinez da Silva teve início turbulento. Por pouco não chegava atrasado ao parto na Galiza, vontade de sua mãe, dona Maria Xosé. Foi o prenúncio de uma cadeia de acontecimentos que ele definia como "a desordem natural das coisas". Entre desencontros e encontros sentimentais, enreda-se em trabalhos de alto risco. Corre em busca de uma jovem loura que perdeu um sapato e foge de facínoras de calibre internacional.

1 comentário:

  1. Eu e o meu neto adoramos o livro, obrigado por fazerem a diferença no mundo! Bjs da avó Margarida! :*

    ResponderEliminar