Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

"Peregrino" de Terry Hayes

Fabuloso! Um livro que dá gosto ler de tão bem engendrado que está!
Já comecei a lê-lo há bastante tempo (o meu obrigada à Topseller por este exemplar de avanço que tão inesperadamente chegou às minhas mãos!) mas as suas 880 gr impediram-me de o transportar diariamente comigo. A minha caminhada diária, a bem da minha saúde física e mental, era incompatível com O peso destas 650 páginas, pelo que só o conseguia ler ao fim do dia...
Aproveitando este fim de semana, e porque a vontade de conhecer a história era muitaaaaaa, fiz uma maratona literária e... Uff! Finalmente consegui sossegar a minha crescente necessidade de ler este livro. Brilhante, brilhante mesmo! Um enredo de cortar a respiração, sobretudo nas últimas 100 páginas, onde a inteligência do autor nos transporta para pormenores e ligações "que não lembram o diabo"!
Um agente secreto (Peregrino) que sonha um dia poder assumir uma identidade de alguém com uma vida comum, possuidor de uma forte intuição e inteligência, mas conseguindo ser suficientemente sensível e implacável ao mesmo tempo, conta-nos como alguém (Sarraceno) agindo sozinho, engendrou um plano para espalhar o virús da varíola pelos Estados Unidos e saciar, assim, a sua sede de vingança.
Contar a história, para além de impossível, não é o meu desejo nem hábito sequer. Entre múltiplos assassinatos, desejos de vingança e traição, histórias de coragem e valor passadas no 11 de Setembro, somos catapultados para a Turquia, para os EUA e tantos outros lugares, que estamos constantemente a viajar por mentalidades e hábitos diferentes e sítios diversos, tentando absorver o máximo de informação possível com o intuito de permanecer alerta e descobrir quer os assassinos quer a solução deste espectacular triller. Participamos das descobertas efetuadas pelo agente secreto e temos também conhecimento das acções do terrorista, fazendo-nos espectadores privilegiados, mas mesmo assim incapazes de nos colocarmos à frente do enredo descobrindo o que as páginas seguintes têm para nos contar.
Os capítulos pequenos trazem consigo uma alucinante e espectacular viagem cheia de suspense que qualquer leitor vai adorar! Recomendo! Sai dia 26 deste mês!
Terminado em 18 de Novembro de 2015
Estrelas: 6*

1 comentário: