Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

"A Vinha do Anjo" de Sveva Casati Modignani

Recebido sem estar à espera, a edição especial de pré-lançamento do novo livro desta autora chamou por mim. Li umas páginas e a escrita fluente de Sveva prendeu-me a ponto de passar à frente da pilha de livros que coabitam comigo nesta casa.

Não vos posso dizer se este livro é melhor que do que os anteriores porque não sou uma leitora assídua de Sveva Casati Modignani e, mesmo tendo lido um ou dois dos seus livros, nao me lembro particularmente de nada deles. Desculpem-me as suas fãs...

É um livro que nos envolve rapidamente nos personagens e na história. Os meus sentimentos foram contraditórios e já explico porquê. Confesso que fiquei um pouquito irritada pelas voltas que o livro dá em relação ao romance de Angelica, a personagem principal, com os homens da sua vida. Mas, por outro lado, são precisamente essas voltas que fazem com a história nos prenda e nos mantenha com vontade de saber mais.

Não sendo uma das minhas escritoras de eleição, porque prefiro romances de época, reconheço a forte pesquisa da autora no que concerne ao mundo da produção do vinho e da culinária o que confere à trama deste livro uma verosimilhança que gosto de encontrar nas páginas que leio. Isso agradou-me porque gosto deveras de aprender com os livros.

Uma história leve mas agradável que as fãs de Sveva vão certamente adorar!

Terminado em 15 de Setembro de 2015

Estrelas: 4*

Sinopse

Longas filas de videiras estendem-se pelas colinas suaves de Borgofranco. Há dois séculos que a família Brugliani é proprietária daquele antigo burgo e das vinhas, tratadas com paciência para delas extrair vinhos preciosos e únicos. Aos 35 anos, Angelica é a herdeira da tradição e do património familiar. Mãe, esposa, empresária de sucesso: tudo parece perfeito na sua vida. Só ela sabe que por detrás daquela fachada se esconde um mundo sombrio, feito de mentiras - as do marido - e de sonhos pueris.
Numa noite, em que conduzia a sua moto e sentindo-se dominada pela amargura e pelas lágrimas, Angelica não se apercebe de que o carro à sua frente está a travar. O choque é violento, mas felizmente sem consequências graves, quer para ela, quer para o condutor do automóvel, Tancredi D'Azaro. Angelica não sabe ainda que aquele homem é um dos chefs mais aclamados em todo o mundo. E ambos ignoram que, depois daquele encontro fugaz, o destino voltará a entrelaçar os seus caminhos, suscitando a tentação de um novo começo. É então tempo de fazer escolhas, tendo em conta o peso do passado e as responsabilidades do presente - porque a vida é feita de sonhos e paixões.
A Vinha do Anjo conta-nos a história envolvente de uma família e de uma tradição milenar, o retrato de uma protagonista fascinante no qual se reveem muitas das mulheres empreendedoras e corajosas que anonimamente constroem as nossas sociedades.

Sem comentários:

Enviar um comentário