Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 1 de julho de 2015

"Ventos de Mudança em S. Abbey" de T.J.Brown

Não tenho muito a acrescentar às palavras que referi aqui! Este último livro desta trilogia termina em grande, depois de muitas peripécias, claro está! E mesmo imaginando que todos, ou quase todos, ficariam bem, foi mesmo assim que eu imaginei o final. Um "happy end" necessário que me deixou sossegada depois de tantos incidentes e mal entendidos no conturbado tempo que durou a Primeira Guerra Mundial.

Muito embora retrate muito bem essa época, este romance não deixa de ser apropriado para leitura de verão, porque pressentimos que, independentemente da guerra e da separação que ela gera, os personagens hão-de ficar, no final, com quem de direto. Leve, despretencioso, conquanto se mostre muito real nos cenários de guerra descritos, esta trilogia é a escolha certa para que nos percamos nalgumas Boas horas de leitura à beira mar ou no campo!

As personagens retratam com mestria uma Inglaterra no início do século XX, as diferenças de estatuto entre homens e mulheres e a premente necessidade destas últimas mudarem comportamentos que hoje estranhariamos e classificariamos como machistas.

Gostei e se querem o meu conselho leiam os livros todos de seguida como gostaria de ter conseguido fazer...

Terminado em 29 de Junho de 2015

Estrelas:

Sinopse

Ventos de Mudança em Summerset Abbey é o final da trilogia que arrancou sorrisos e lágrimas aos fãs da série internacional muito galardoada, Downton Abbey. Mas não só. É que esta saga, que conta a história de três mulheres e das suas lutas diárias no início do século XX, apaixonou muitos leitores um pouco por todo o mundo. E chega agora ao fim! Os costumes da época forçaram Rowena, Victoria e Prudence a seguir caminhos diferentes. O orgulho ameaça sobrepor-se aos laços de amizade de forma permanente. A chegada da Primeira Guerra Mundial muda tudo, sobretudo a forma de se viver em sociedade e o próprio conceito de classe social. Muitas feridas serão abertas. Algumas serão curadas, mas outras prometem manter-se abertas por muito tempo… Será que, no fim, a amizade vai prevalecer contra tudo e contra todos?

Sem comentários:

Enviar um comentário