Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 18 de maio de 2015

"Tempo de Partir" de Jodi Picoult

Ler Jodi Picoult é sempre um valor seguro. Sei que vou gostar. E foi com essa certeza que peguei neste livro e com satisfação folheei avidamente as suas páginas.

Para além da história, que prende rapidamente como tão bem esta autora sabe fazer, é também um universo desconhecido que se abre para que aprendamos sempre algo mais. Desta feita, a informação sobre os elefantes, seus hábitos e modos de vida, é tão pormenorizada que ficamos ricamente surpreendidos com a pesquisa feita e com os conhecimentos que apreendemos sobre esses animais.

O enredo puxa por nós, queremos adivinhar o momento seguinte como se fosse fácil entrar dentro de Jodi Picoult! Mas, não estamos preparados para a reviravolta que se dá a poucas páginas do final. De todo! Estava eu lutando contra o sono, pensando que mais meia hora bastaria para terminar o livro, quando algo mudou repentinamente. Nem queria acreditar, voltei a trás e li as páginas de novo, já desperta para a alteração brutal que se me deparava! Por mais que se preparem para isso, posso-vos garantir que não conseguirão adivinhar o final. Nem um pouquinho só!

São muitas as razões que fazem desta escritora uma das minhas prediletas mas a imprevisibilidade dos seus enredos é, sem dúvida alguma, a primeira delas. Recomendo vivamente!

Para mais informações veja Editorial Presença aqui!

Terminado em de Maio de 2015

Estrelas: 5*

Sinopse

Durante mais de uma década, Jenna Metcalf não deixa de pensar na sua mãe, Alice, que desapareceu em misteriosas circunstâncias na sequência de um trágico acidente. A criança que era então não conservou lembranças dos acontecimentos, mas Jenna recusa-se a acreditar que a mãe a tivesse abandonado e relê constantemente os diários que ela escrevia com as observações da sua pesquisa sobre elefantes, tentando encontrar uma pista oculta.
Desesperada por obter respostas, Jenna contrata dois improváveis ajudantes, uma médium famosa por encontrar pessoas desaparecidas e um detetive que já tinha estado envolvido na investigação do desaparecimento de Alice, e parte determinada a descobrir a verdade.

Sem comentários:

Enviar um comentário