Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 25 de março de 2015

"Cavalo de Fogo - Gaza" de Florencia Bonelli

Para quem já leu os dois livros anteriores desta trilogia percebe muito bem a minha necessidade em pegar neste livro mal o vi... Podem ler aqui a minha opinião sobre eles.

Demorei bastante mais a lê-lo do que o desejado porque as suas 670 páginas correspondem a "dez kilos" quando temos por hábito andar a pé (lol!) o que tornou impossível levá-lo comigo. Intercalei esta leitura, por isso, com outros livros igualmente bons mas sentindo sempre o chamamento vindo de muitos personagens deste livro.

Claro que sabemos (ou esperamos com uma "certeza certezinha"!) que os dois principais protagonistas ficavam juntos mas esse facto não deixa que nos emocionemos e que fechemos o livro com um suspiro de satisfação, pois as aventuras e desventuras sofridas por Eliah e Matilde são tantas que não conseguimos parar de ler.

Para além destes personagens, muitos outros povoam estas páginas e nos conquistam também pela sua força e determinação, pela luta que estabelecem do bem contra o mal, pelos seus vícios e lutas interiores... É inegável também que ficamos a conhecer melhor toda uma situação socio-política que envolve a Faxa de Gaza, deixando-nos estarrecidos com pormenores narrados daquele conflito que sentimos verdadeiros! Foi realmente uma das componentes desta obra que mais gostei e que se verificou de igual modo nas anteriores com outras situações políticas/ económicas/ sociais narradas.

Uma trilogia que, possuindo um pouco de tudo (romance, suspence, factos verídicos),  recomendo sem resevas!

Terminado em 22 de Março de 2015

Estrelas: 5*

Sinopse

Matilde e Eliah voltam a separar-se. No Congo, as esperanças de uma vida em conjunto desvaneceram-se ao ritmo dos ciúmes e das circunstâncias hostis.
Matilde, cirurgiã pediátrica, refugia-se na sua paixão: o trabalho humanitário que leva a cabo para a organização Mãos Que Curam. O seu novo destino é a Faixa de Gaza, o território mais densamente povoado do mundo, onde a prioridade diária é a sobrevivência. Eliah, por seu lado, obriga-se a esquecer Matilde e a pôr fim à obsessão que o prende a ela.
Estará esta enorme paixão condenada a perecer nas ruínas de um mundo, também ele, em risco? Ou serão o amor, uma força mais poderosa do que todo o mal que os rodeia, e a vontade de ficarem juntos, contra tudo e contra todos, suficientes para unir Eliah e Matilde para sempre?
Uma soberba conclusão da história iniciada com Cavalo de Fogo - Paris e continuada em Cavalo de Fogo - Congo.

Sem comentários:

Enviar um comentário