Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"O-Bicho-da-Seda" de Robert Galbraith

Demasiado "gordo" para andar com uma pessoa de metro e meio (eu!), tive de intercalar esta leitura com outro livro mais leve, que me permitisse transportá-lo. E, se no princípio isso não constituiu um problema, já para o meio das 520 páginas, tal facto irritou-me profundamente. Explico porquê...

A narrativa instiga-nos, num constante crescendo, a tentar descobrir quem praticou o terrível assassinato que o livro descreve e ter de parar a leitura e intercalá-la com outra foi, na verdade, um suplício!

Este livro suplanta em muito o anterior "Quando o Cuco Chama", quer em termos gráficos visto que o assassinio é descrito de uma forma explícita (bastante horrível, aliás!), quer na descrição física das personagens (muito visual!) como também na sua profunda descrição psicológica (não seria de esperar outra coisa de J.K.Rolling!).

Agradou-me muito mergulhar no ambiente (será tembém aqui um pouco assim?) algo conturbado dos escritores e editoras, com ódios e rancores guardados e projectados; na relação pessoal e amorosa de Robin, ajudante do detective Strike, com o noivo (num próximo livro aposto que tem os dias contados!) e nos problemas de Cormoran Strike, quer físicos (foi-lhe amputada parte de uma perna aquando de uma explosão na guerra do Afeganistão) quer do foro psicológico. Gostei, sobretudo, de seguir as suas deduções que o ajudaram a descobrir o assassíno e a sua busca de pistas e provas na tentativa de comprovar a sua teoria!

Com uma escrita detalhada e envolvente, a autora de Harry Potter, soube cativar com pequenos pormenores, com o mistério crescente e com cenas mais audases.
Se gostei no primeiro livro, o que dizer deste? Muito melhor! E é assim mesmo que deve ser! Venha o próximo desta série...

Terminado em 2 de Fevereiro de 2015

Estrelas: 5*

Sinopse

Quando o escritor Owen Quine desaparece, a sua mulher contrata os serviços do detetive privado Cormoran Strike. De início pensa que o marido se ausentou por uns dias - como já acontecera anteriormente - e recorre a Strike para o encontrar e trazer de volta a casa.No decorrer da investigação, torna-se claro que o desaparecimento do escritor esconde algo mais.Quine tinha acabado de escrever um romance onde caracterizava de forma perversa quase todas as pessoas que conhecia. Se o livro fosse publicado iria certamente arruinar algumas vidas - pelo que haveria várias pessoas interessadas em silenciá-lo. E quando Quine é encontrado, brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, começa uma corrida contra o tempo para tentar perceber a motivação do cruel assassino, um assassino diferente de todos aqueles com quem Strike se tinha cruzado...Um policial de leitura compulsiva com um enredo que não dá tréguas ao leitor, O Bicho-da-Seda é o segundo livro desta aclamada série protagonizada por Cormoran Strike e pela sua jovem e determinada assistente Robin Ellacott.
Para mais informações sobre o livro veja aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário