Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"O Segredo do Meu Marido" de Liane Moriarty

Um livro que quando se lê as primeiras páginas já não se larga mais! E assim, num fim de semana, lá se foram as 450 páginas...

Com três personagens aparentemente banais, sem nada a uní-las e um segredo de peso que vai transformar suas vidas, a autora consegue, mesmo depois desse segredo ter sido revelado, continuar com uma trama envolvente. Um livro que nos fala sobre as complexas relações humanas, as escolhas e decisões que se tem de tomar, os erros que se cometem e suas repercussões, até onde se deve ir para proteger quem se ama...

Gostei particularmente do final. "E se...?" Uma obra que se continua a ler mesmo depois da última página terminar porque o epílogo vem precisamente alterar algumas questões da trama e foi precisamente isso que achei espetacular. Afinal, nem tudo é o que parece, pois não?

Estrelas: 5*

Terminado a 17 de Janeiro de 2015

Sinopse

A carta do marido dizia: "Para ler apenas após a minha morte."Mas ele estava vivo. E escondia um segredo aterrador.Cecilia encontrou a carta acidentalmente. Na penumbra do sótão, soube de imediato que não devia lê-la. Que devia devolvê-la ao seu esconderijo, fingir nunca a ter encontrado e respeitar a vontade do marido. Afinal amava John-Paul. Juntos, tinham três filhos e uma vida sem sobressaltos. Argumentos que de pouco serviram perante a sua curiosidade crescente. E quando começou a ler, o tempo parou. A confissão de John-Paul fulminou-a como um raio, dividindo a sua vida em dois: o antes e o depois da carta. Cecilia vai ficar agora perante uma escolha impossível.
Se o segredo do seu marido for revelado, tudo o que construíram será destruído. Mas o silêncio terá um efeito igualmente devastador. Porque há segredos com os quais não se pode viver…

2 comentários: