Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

"Um Presente Muito Especial" de Joanne Huist Smith

Confesso que tenho todos os anos uma certa resistência em tirar a árvore de Natal da arrecadação e todos os enfeites a ela ligados. Creio que é mesmo preguiça. Saber que passados poucos dias tenho de voltar a arrumar tudo de novo, faz com que vá adiando essa tarefa de dia para dia.

E que tem a ver esta conversa com o livro que acabei de ler? TUDO!

A acção deste livro decorre na época natalícia, mais precisamente nos 12 dias que antecedem o Natal. Ver como algumas famílias vivem tão intensamente esta época fez-me reviver um pouco a minha infância e lembrar-me das surpresas abertas na manhã do dia 25, que faziam o regalo da criançada (e o meu, claro!).

Em cada dia, a família de Joanne recebe um presente singelo no valor mas grande na intenção. Junto dos presentes, um cartão assinado "Os vossos verdadeirs amigos". Não sabem quem o dá, nem porque o fazem. Certo é que, aos poucos, os seus membros vão-se unindo em torno desses presentes e começam a fazer pequenas/grandes coisas juntos. A família, que tinha perdido um membro recentemente e que sofre separadamente, começa a reagir à dor e a unir-se de novo.

É uma história que não pretende ser lamechas (nem o é, tão-pouco). Baseada numa situação verídica, a autora conta-nos, num discurso familiar e íntimo, como lhes foi possível recomeçar a viver o Natal, logo começar a viver a vida após uma morte.

Embora falando de um tema pesado, este livro é cheio de surpresas, de brilho e de esperança, próprio desta época do ano! Leiam!

Terminado em 5 de Dezembro de 2014

Estrelas: 4*+

Sinopse

Depois da morte inesperada do marido, Joanne sente-se incapaz de retomar a sua vida e de ser o exemplo de força que os seus filhos, Ben, Nick e Megan, precisam mais do que nunca. Com a aproximação da quadra natalícia, tudo parece ainda mais duro de suportar.
Mas, 12 dias antes do Natal, um presente é deixado misteriosamente à porta de casa, acompanhado de um cartão com a assinatura «Os vossos verdadeiros amigos». No dia a seguir, um novo presente, no dia seguinte mais um presente, e assim acontece, até à véspera de Natal.
Estes 12 presentes irão tornar-se uma dádiva de grandeza incomparável e acabam por dar origem a um milagre: a reaproximação entre mãe e filhos e o fortalecimento dos seus laços de amor.

1 comentário: