Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

"À Beira do Lago Encantado" de Barbara Cartland

Livro pequeno, escrita fluente, romance passado em Inglaterra no reinado de D Eduardo VII, em 1905, intrigas palacianas tempos antes da I Guerra Mundial foi sinónimo de algumas horas mergulhada nas páginas do livro de Barbara Cartland, escritora de quem nunca tinha ouvido falar mas que escreveu mais de 700 livros! Espantados? Pois! Também eu mas fui confirmar na Wikipedia...

É um livro óptimo para quem gosta de um misto de romance de época com algumas pitadinhas de um romance "cor de rosa". Embora saibamos, ou melhor, sintamos que vai acabar bem o amor proibido de Mariska e Arkley, não adivinhamos como se vão desembaraçar dos "problemas" que lhes barram o caminho.

Confesso que gostei especialmente do ambiente da época que a autora soube contextualizar e retratar muito bem, e que, sem isso, na minha opinião, esta obra poderia passar por um simples romance light.

Terminado em 5 de Outubro de 2014

Estrelas: 4*

Sinopse

Marienbad, 1905. A Europa está a preparar-se para a guerra e os países aliam-se uns com os outros e contra outros.
Mariska fica surpreendida e chocada quando o Alto Comando alemão espera que ela faça o papel de espia - e com medo da fúria do marido, caso recuse.
Em Marienbad para informar o rei Eduardo VII dos últimos acontecimentos no palco europeu, Lorde Arkley conhece a bela e infeliz Mariska. Ela é casada com o sádico príncipe Friederich de Wilzenstein, um homem condenado a uma cadeira de rodas pelos efeitos da bomba de um anarquista.
Arkley e Mariska são atraídos para uma assustadora teia de intrigas e espionagem numa história dramática com um final surpreendente.

Sem comentários:

Enviar um comentário