Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 16 de julho de 2014

"Lago Perdido" de Sarah Addison Allen

Gosto muito da forma mágica como esta escritora nos conta as suas histórias! E é isso mesmo de que se trata, de MAGIA!

É uma característica que a define muito bem e quando pensamos que nada mais nos pode surpreender eis que surge um novo livro repleto de histórias mágicas que aceitamos como se fossem reais e pudessem existir de facto. É encantador a forma como Sarah Addison Allen nos consegue prender aos pormenores das singulares personagens que constrói! Cada uma é, na realidade, única e especial nas suas características tão próprias.

Kate, perdeu o marido que amava. Um ano depois "acorda" da sua dor e verifica que esteve simplesmente adormecida para a vida! Nesse ano deixou de viver. Sobreviveu sem saber como.
Sua filha, Devin é uma menina de oito anos muito especial. Exterioriza nas suas vestes a sua alegria. Sente que a sua mãe esteve adormecida após a morte do seu pai e capta na perfeição o momento em que a tem de volta, em que ela "acorda" e passa a comandar de novo as suas vidas.

Eby, tia avó de Kate e proprietária do Lago Perdido, uma instãncia de férias, Lisette, a sua amiga muda mas que vê e conversa com um fantasma, as inclinas Selma e Bulahdeen, uma com os seus feitiços a outra com o seu passado de luta, Wes, seu irmão Billy e o aligátor, Jack e a sua paixão escondida... Todos eles são especiais e com todos aprendemos formas de estar e reagir ao que a vida nos traz, ultrapassando todos os traumas.

Com as suas personagens mágicas, Sarah Addison Allen fala-nos do poder da amizade e do amor, dos reencontros, da partilha, dos recomeços. Uma história de encantar onde há que ler por detrás das entrelinhas e dos sentimentos das personagens tão sui generis: a vida deve ser apreciada em todos os seus momentos e devemos estar prontos para todos os recomeços que ela nos impõe.
Recomendo esta leitura, sobretudo para quem gosta de histórias especiais!

Terminado em 11 de Julho de 2014

Estrelas: 5*

Sinopse

A primeira vez que Eby Pim viu Lago Perdido foi num postal. Apenas uma fotografia antiga e algumas palavras num pequeno quadrado de papel pesado, mas quando o viu soube que estava a olhar para o seu futuro.
Isso foi há metade de uma vida. Agora Lago Perdido está prestes a deslizar para o passado de Eby. O seu marido George faleceu há muito tempo. A maior parte da sua exigente família desapareceu. Tudo o que resta é uma velha estância de cabanas outrora encantadoras à beira do lago a sucumbirem ao calor e à humidade do Sul da Georgia, e um grupo de inadaptados fiéis atraídos para Lago Perdido ano após ano pelos seus próprios sonhos e desejos.
É bastante, mas não o suficiente para impedir Eby de abrir mão de Lago Perdido e vendê-lo a um empreiteiro. Este é por isso o seu último verão no lago… até que uma última oportunidade de reencontrar a família lhe bate à porta.

Sem comentários:

Enviar um comentário