Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 9 de abril de 2014

"Laços de Vida" de Debbie Macomber

Gostei muito de ler este livro. A escrita da autora é muito simples, fluída o que leva a uma fácil entrada no mundo de Libby Morgan, a personagem central.

Os temas abordados são actuais, ligeiramente pesados mas a história tão bem contada leva-nos a pensar que eles se poderiam resolver muito rapidamente, nos dias de hoje, caso existisse bom senso e mais inter-ajuda entre os implicados. Não se passa assim na realidade! Infelizmente. A situação da gravidez em menores, ainda na pré-adolescência ou adolescência, é bastante recorrente nos nossos dias o que nos leva a reflectir sobre algo tão forte que altera a vida e a estrutura familiar de quem se vê envolvido e na falta de informação que ainda grassa num mundo onde a internet nos faz chegar muito facilmente a todo o lado.

Libby é uma mulher bastante activa que, por ter uma actividade profissional muito exigente, não tem tempo para si e para fazer funcionar e manter estável qualquer relação amorosa. Olhamos à nossa volta e reconhecemos tantas situações semelhantes... A vida acelerada do dia a dia que nos leva a estar cada vez mais dependentes do trabalho, com menos horas livres para nós, é algo que obsta, certamente, à nossa felicidade. Se acrecentarmos, também, uma situação de desemprego súbito quando nada o fazia prever, temos os ingredientes necessários para ficarmos presos às quase 400 páginas deste romance.

Não era bom que na vida real se conseguisse sempre dar a volta às situações? E porque não? Não as complicamos, muitas vezes, desnecessariamente?

Terminado em 3 de Abril de 2014

Estrelas: 5*-

Sinopse

Durante anos, o objetivo de Libby Morgan foi tornar-se sócia da conhecida e competitiva firma de advogados onde trabalha. Para tal sacrificou tudo - amizades, casamento e o sonho de criar uma família. Quando finalmente é chamada à administração, Libby mal contém a sua felicidade, mas não está preparada para a notícia que irá receber: face às dificuldades económicas, Libby é despedida.

Sem perspetivas de trabalho, Libby aproveita para cuidar das amizades que descurou. Assim, enquanto retoma velhos hábitos, passa a frequentar uma loja de malhas onde nutrirá amizades que lhe mudarão a vida. É ali que conhecerá a doce e sensível Lydia, a proprietária da loja e a sua espirituosa filha adolescente, Casey; bem como a melhor amiga desta, Ava, uma jovem muito tímida e ingénua, que carrega um segredo que não ousa contar a ninguém. Não tardará que Libby considere aquelas mulheres inspiradoras a sua nova família. Consegue mesmo encontrar o amor na figura de um médico enigmático conhecido por doutor Coração de Pedra.

Mas quando tudo finalmente se parece recompor, Libby é confrontada com uma fantástica oferta de trabalho que, caso aceite, poderá ameaçar a felicidade pessoal conquistada há tão pouco tempo. Que opção escolher quando os dois mundos parecem tão incompatíveis?




Sem comentários:

Enviar um comentário