Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

"13 Gotas ao Deitar" de várias autoras

Estava realmente curiosa com esta leitura! Conheço a escrita da Rosinha, da Alice Vieira e da Rita Ferro e gosto, mas escrever a seis mãos (para além das três escritoras referidas ainda foi escrito por Luísa Beltrão, Catarina Fonseca e Leonor Xavier) deve ser um exercício algo complicado. Não creio que possa ser uma mera junção de textos escritos em separado pois aí notar-se-ia um corte no estilo literário, creio. E isso não acontece. 

Gostei do que li. Da história rocambolesca. Alguns personagens de tão ridículos que são, tornam-se reais, verosímeis. A sua caracterização é pormenorizada e é com um sorriso na cara que vemos desfilar uma série de acontecimentos um pouco irreverentes, possuidores de um humor muito próprio que nos dispõe bem.

Um misto de policial (com algumas mortes macabras) e romance que me agradou muito. O final é tão inesperado quando belo, se é que podemos adjectivar dessa forma a descoberta do intrigante assassino...

Para ler num ápice e com um sorriso nos lábios!

Terminado em 24 de Janeiro de 2014.

Estrelas: 4*+

Sinopse


Quando seis autoras se juntam para escrever uma história, o resultado é um romance alucinante, onde não faltam mulheres e homens, doenças raras, médicos de índole suspeita, polícias e muito mistério, tudo servido em doses de humor irreverente.
A história, nascida da imaginação de seis mulheres, promete personagens e uma prosa bem viva… apesar das mortes que vão ocorrendo, como é bom de ver. Este romance constitui um divertimento para as seis escritoras que se encontraram (reencontraram, num caso ou noutro) pelo prazer de dar largas à imaginação e escrever, cada uma, dois capítulos do livro.

2 comentários:

  1. Gosto bastante do seu blogue. É um dos melhores de literatura. Parabéns!
    Aproveito ainda para deixar o convite a conhecer o nosso recente projecto: www.theperks0fbeingalibrarian.blogspot.com. Espero que goste e que deixe o seu comentário, que seria motivo de grande orgulho para nós.
    Obrigada pela atenção prestada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá meninas, claro que vou espreitar! Bj

      Eliminar