Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

"Cavalo de Fogo - Congo" de Florencia Bonelli

Edição/reimpressão:
Páginas:624
Editor:Porto Editora 
ISBN:978-972-0-04492-1
Idioma:Português


Gosto de ler trilogias todas de rajada. A razão deve-se principalmente, porque, lendo tantos livros, temo que alguns pormenores me escapem se demorar muito tempo entre um volume e outro...


Não tive essa dificuldade com este segundo livro desta trilogia. Facilmente recordei como o primeiro volume (Cavalo de Fogo - Paris) me deixou marcas pois recordava bem todos os personagens e situações!

Adorei esta leitura! Achei-a muito completa, rica em pormenores e detalhes que denotam uma pesquisa profunda e sistemática. Aspectos médicos referentes quer às doenças quer aos tratamentos tão bem relatados, conflitos de poder, guerras tribais, descrição de missões e organizações humanitárias em cenários de guerra, tudo ajuda para que as personagens -principais e secundárias- sejam caracterizadas com um rigor e profundidade que me encantou.

Abundam imagens de uma crueza desconcertante que nos fazem reflectir, meditar sobre a inutilidade da guerra e das razões, a maior parte das vezes, egoístas e económicas que lhe estão subjacentes.

Claro que o romance, as situações amorosas mas também conflituosas e tumultuosas entre Matilde e Eliah,  não é esquecido e constitui a parte principal deste livro fazendo com que desejemos que as quase 600 páginas passem por nós vertiginosamente, tal é a vontade de sossegarmos o nosso espírito em relação a esse amor arrebatador sentido pelos principais personagens.

Gostei do ritmo rápido e vertiginoso desta narrativa que nos obriga a mudar de cenário frequentemente. Espero com ansiedade o próximo e último volume, Cavalo de Fogo - Gaza.

Terminado em 10 de Outubro de 2013

Estrelas: 6*

Sinopse

A cirurgiã pediátrica Matilde Martínez abandona Paris rumo ao Congo levada por um sonho: aliviar o sofrimento das crianças vítimas da violência e da fome que imperam naquele país africano. No entanto, deixou para trás uma difícil história de amor que não consegue esquecer.
Por outro lado, o mercenário Eliah Al-Saud chega ao Congo movido por uma ambição: apoderar-se de uma mina de coltan, o minério mais cobiçado pelos fabricantes de telemóveis, que lhe renderá enormes lucros. Mas, acima de tudo, para recuperar Matilde, que considera a razão da sua vida.
Os traumas e segredos que os distanciaram em Paris continuam latentes e, rodeados por um contexto cruel e injusto, a reconciliação parece impossível. Mas Matilde e Eliah tentarão fazer tudo para que o seu amor triunfe.
Um romance carregado de erotismo que dá seguimento à história de Cavalo de Fogo - Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário