Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"O Armazém e Outras Estórias" de Patricia Madeira

Confesso que normalmente não leio contos. Vá-se lá saber porquê! Talvez goste de histórias mais extensas, com uma maior continuidade para que possa ficar entretida mais tempo... ou talvez porque não esteja simplesmente habituada.

Quando convidei a Patricia para participar na rubrica "Ao Domingo com...", que podem ver AQUI, ela teve a amabilidade de me oferecer alguns contos que fazem parte do Ebook "O Armazém e Outras Histórias". No sábado passado, pela manhã (sim, acordo muito cedo!), peguei neles, embora com algum receio. Não gosto de perder tempo porque a pilha de livros aumenta, exponencialmente, de semana para semana!

Dou a minha mão à palmatória! Gostei, gostei muito! A escrita de Patrícia, escorreita e límpida, capta a nossa atenção e ficamos, automaticamente, com os olhos e os sentidos presos nos contos! Os dois que li falam-nos do corre-corre da cidade, dos transportes, de como passamos indiferentes às vidas e pessoas que se cruzam connosco; e também da morte, da velhice, do passar do tempo, das rugas que a vida nos trás... com um final que surpreende, de impacto forte!

Gostei sinceramente de ler estes contos. Não acredito que deva ser tarefa fácil condensar nalgumas linhas uma história, ideias que tenham princípio, meio e fim. Fiquei curiosa com o ebook...

Podem ler uma história da Patrícia aqui (o conto "Roy Blue está na cidade") e ver/ler com os vossos olhos do que refiro quando digo que gostei na escrita desta autora!

Sem comentários:

Enviar um comentário