Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

"A Dama do Retrato" de Maeve Haran

Estive cheia de trabalho esta semana e foi com grande pena minha que tive de interromper esta leitura mais vezes que desejaria... Não conhecia esta autora e a forma que ela encontrou de nos fazer participar na história deliciou-me. Senti-me "lá dentro" das aventuras palacianas, numa época em que não me parece que fosse agradável ter vivido mas que me encanta conhecer através dos livros.

Frances Stuart, a personagem principal, revela-se uma jovem mulher determinada, capaz de resistir às armadilhas do rei Carlos II, que pretende torná-la sua amante mas, ao mesmo tempo, conquistar o seu amor. Sabendo bem o que deseja para a sua vida, pretende sair da Corte e fugir às intrigas que aí grassavam. Mas fugir do rei não é tarefa fácil, tanto mais que os futuros pretendentes nem se atreviam a aproximar dela pois não queriam fazer perigar a sua amizade com o monarca.

São páginas que deslizam pelas nossas mãos muito rapidamente e, sabendo que os acontecimentos que servem de pano de fundo desta história são verídicos, somos levados a acreditar que, talvez, tudo se tivesse passado realmente assim.

Um livro que se lê com muito prazer e que os amantes de livros históricos vão adorar!

Terminado em 14 de Setembro de 2013

Estrelas: 5*

Sinopse

Quando chega à corte da Restauração, Frances Stuart, de apenas dezasseis anos, depressa descobre que tanto a sua beleza como a sua inocência são altamente prezadas - invejadas pelas damas e cobiçadas pelos cavalheiros. O rei Carlos II, loucamente apaixonado por ela, está disposto a tudo para a tornar sua amante. Mas Frances não é apenas um rosto bonito: ela está determinada a fazer as suas próprias escolhas de vida, e a conquistar o homem que ama. Conseguirá ela escapar às armadilhas resultantes da obsessão do monarca, dos ciúmes da rainha, e da maldade da amante mais influente do rei e levar a sua avante?

Tendo como pano de fundo a Grande Praga e o Grande Incêndio de Londres, A Dama do Retrato é a imagem vívida da vida na decadente corte de Carlos II e da coragem de uma mulher que luta pelo seu próprio destino.

Sem comentários:

Enviar um comentário