Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

"Livre" de Cheryl Strayed

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 424
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722351089

Este foi um livro que me deixou a pensar. Como gosto. É um livro de viagens. De uma viagem. Uma viagem por dentro da autora e por fora também, sobre uma caminhada realizada em 1995 que começou no deserto de Mojave e terminou na Ponte dos Deuses, no rio Columbia, na fronteira do Oregon com o estado de Washington. Contada em primeira mão. 

Gostei de viajar com ela e se alturas houve que me pareceu um pouco leviano e estranho (sobretudo na forma de encarar o amor, ou deverei dizer antes, o sexo?), outras houve que consegui partilhar com ela o seu sentir e a sua maneira de encarar o mundo que a rodeava.

Para além do mais fiquei a conhecer o PCT (Pacific Crest Trail), viajei nele sem as agruras passadas pela autora! E, fiquem a saber, não foram tão poucas quanto isso! As imagens que visualizamos com a sua escrita são fabulosas e estão tão bem descritas que, quando fui procurar mais coisas aqui, não fiquei nada surpreendida com o que vi. Era precisamente isso que estava à espera de ver!

Durante 3 meses acompanhamos Cheryl Strayed no que foi a sua luta para conseguir percorrer a pé uma distância superior a 1500 km. Parte com a alma sofrida, chega com a alma revigorada e forte. Tal como o seu corpo. Mas vivemos com ela os perigos que lhe atravessam no caminho, podem crer!

Achei o seu texto imbuído de uma coragem verdadeiramente grande. Expôr a nossa vida não deve ser fácil. Porque há sempre alguém predisposto a criticar...

Gostei e recomendo! Uma leitura que me deu muito prazer!

Terminado em 30 de Julho de 2013

Estrelas: 5*

Sinopse

Aos 26 anos, Cheryl Strayed tinha perdido tudo - o casamento, a família, a estabilidade profissional -, e a sua existência aproximava-se perigosamente do ponto de não-retorno. Sem nada a perder, Cheryl decidiu embrenhar-se sozinha na natureza selvagem, percorrendo a pé, durante três meses, mil e setecentos quilómetros do Pacific Crest Trail, desde o deserto de Mojave, ao longo da Califórnia e do Oregon, até ao estado de Washington.
Numa fusão única entre livro de memórias e narrativa de aventuras, esta obra inspiradora é um testemunho vivo da capacidade do espírito humano para superar as crises mais agudas e reinventar um sentido para a vida.

Para mais informações ver Editorial Presença aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário