Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 22 de julho de 2013

"Uma Espia no Meu Passado" de Lucinda Riley

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 496
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323619

Há livros em que não sentimos as páginas a passar pelos nossos olhos mesmo que tenham mais de quinhentas, outros há que demoram, demoram e parece que nunca mais acabam mesmo que só tenham cento e tal...

Este voou! A acção decorre em dois espaços temporais diferentes. Um em 1943, em plena Segunda Guerra e o outro em 1998, volvidos que eram cinquenta anos. Em Londres e a Côte d'Azur. Duas famílias aristocratas unidas pelas circunstâncias que a guerra provocou.

A história tem todos os ingredientes para prender a nossa atenção! Possui mistério, amor, recordações e actos de coragem, intriga...  Tudo em doses q.b.

As personagens femininas têm o seu destaque aqui nestas páginas. Separadas pelo tempo, Émilie e Constance são mulheres determinadas e fortes, que aprendem com os seus erros, amando e reaprendendo a amar, mulheres cheias de garra que conseguem ultrapassar os seus medos e lutam corajosamente por aquilo que acreditam. Separadas por meio século, unidas pelo seu carácter.

Gostei particularmente das descrições na época da Segunda Guerra porque se consegue visualizar e perceber, com as descrições simples mas reais, o clima que se vivia então. Os actos praticados pela resistência francesa inquietam-nos, conseguindo sentir o medo e, ao mesmo tempo, a coragem de todos os heróis desconhecidos que sofreram nas mãos dos nazis.

Um romance agradável, com um discurso simples mas de bom gosto, que recomendo!

Terminado em 18 de Julho de 2013

Estrelas: 5*

Sinopse

Côte d’Azur, 1998. Émilie lutou sempre contra o seu passado aristocrático. Agora, com a morte da mãe, é obrigada a confrontá-lo pois é a única herdeira do imponente castelo da família. Mas com a casa vem uma pesada dívida e muitas interrogações: qual era a finalidade do quarto secreto que descobre por baixo da adega? Quem é a misteriosa Sophia, que assina um comovente caderno de poemas? Quem foram os protagonistas da trágica paixão que mudou o curso da história da família?
Londres, 1943. Em plena Segunda Guerra Mundial, a inexperiente Constance Carruthers é recrutada pelos serviços de espionagem britânicos e enviada para Paris. Um incidente separa-a do seu contacto na Resistência Francesa, obrigando-a a refugiar-se junto de uma família aristocrata que entretém membros da elite de Hitler ao mesmo tempo que conspira para libertar o país. Numa cidade repleta de espiões e no auge da ocupação nazi, Constance vai ter de decidir a quem confiar o seu coração.
Constance e Émilie estão separadas por meio século mas unidas por laços que resistiram à força demolidora do tempo. Os segredos que o passado encerra pulsam ainda em busca de redenção.

4 comentários:

  1. Oiie onde vc encontrou esse livro? já procurei em todo o lugar e não encontro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aline. Fnac e a Wook têm... Acabei de ver! Bj

      Eliminar
  2. Também não encontro...

    Pode dizer onde você comprou???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei de procurar na Fnac online e na Wook e eles têm o livro disponivel p entrega... Bj

      Eliminar