Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 15 de julho de 2013

" O Tempo Entre Nós" de Tamara Ireland Stone

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 320
Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323190

Gostava de vos poder dizer que as capas não influenciam a escolha das leituras que faço. E digo! Mas... é bem verdade que acho algumas tão bonitas que pego no livro e leio a sinopse... Se gostar dela é um passo para adquirir o livro.

Esta capa surtiu esse efeito em mim. Bonita, com o seu quê de mistério! E se algumas nada têm a ver com o conteúdo, outras têm tudo a ver. Esta está perfeita!

Mas falando do que senti ao ler este livro... Ou devo dizer "ao devorar este livro"? Gostei muita da escrita da autora. Fluida, simples, muito cativante. Embrenhamo-nos facilmente nas suas páginas. Esquecemos tudo à nossa volta e entramos num mundo onde a imaginação tem um papel preponderante. Surpreendente até! Mas o que eu achei fantástico foi a facilidade com que aceitamos como verosímil as viagens no tempo. Passado e futuro encontram-se. E não é que achamos perfeitamente normal? Isto só se deve à mestria com que a escritora soube traduzir e colocar no papel um facto que, hoje, nos é completamente estranho: andar para a frente e para trás no tempo!

As personagens são perfeitamente identificáveis, com características próprias e específicas. Anna é uma jovem de 16 anos, madura para a sua idade, com sonhos definidos e de ideias marcadas. Sabe o que quer e isso agradou-me. Os jovens são muitas vezes vistos como possuidores de ideias voluteis e caracterizados como pessoas que não sabem que caminhos tomar... Bennett, 17 anos, é determinado e destemido. E consegue fazer algo que não é suposto conseguir mas que muitos de nós desejaria poder fazer: viaja pelo tempo.

É um livro que pode ser lido por uma faixa etária mais nova e que adorei ler. Prende, capta de imediato o interesse. Uma história onde a realidade se funde com a imaginação mas, quando presas na leitura, achamos credível. Foi essa a característica que mais achei empolgante! Mas há que ter atenção porque a imaginação da autora é deveras surpreendente e temos de estar atentos às "viagens" para as conseguirmos compreender completamente.

Recomendo!

Terminado em 10 de Julho de 2013

Estrelas: 5*


Sinopse

Anna é uma jovem de 16 anos em 1995, ferozmente determinada a assegurar uma bolsa de estudo de desporto, para poder sair da sua cidade pacata e enfadonha e finalmente viajar pelo mundo. Bennett tem 17 anos em 2012, vive em São Francisco e tenta controlar a sua capacidade de viajar pelo tempo - um dom incrível mas também uma maldição imprevisível, que constantemente ameaça separá-lo das pessoas que ama.
Quando um pequeno erro de cálculo coloca em perigo a sua irmã Brooke, Bennett dá por si a três mil e duzentos quilómetros e dezassete anos de distância - no mundo de Anna. Enquanto procura por Brooke, Bennett é atraído de modo estranho e inevitável para Anna, mas, por mais desesperado que Bennett esteja para ficar com Anna, a sua incontrolável situação irá inevitavelmente mandá-lo de volta ao lugar a que pertence - e Anna ficará sozinha, presa no tempo que os separa.

Sem comentários:

Enviar um comentário