Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 8 de julho de 2013

"A Criada Malcriada" de Autor Anónimo


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 256
Editor: Objectiva
ISBN: 9789896721794

Confesso que não conhecia a página do FB que deu origem a este livro. E que quando peguei nele fui a correr dar uma espreitada. Cartoons excelentes!

Uma boa fonte de riso e de descontracção! Folheamos o livro na posição horizontal e ao fim de uma descontraída meia hora já demos umas boas gargalhadas e uns mais que muitos sorrisos. Humor assertivo, caustico e que nos pōe a reflectir...

Fiquei fã da págiina, claro! Há que arranjar formas de descontrair do ambiente soturno e pesado que vivemos e rodearmo-nos de algo que nos eleve a disposição bem lá para o alto. Este livro cumpriu o seu objectivo, pelo menos aquele que eu tinha em mente quando peguei nele e por essa razão dou-lhe os meus sinceros parabéns!

Com desenhos toscos é neles que reside metade da graça e, não fossem os textos, poder-se-ia pensar que era obra de uma criança. A outra metade (da graça, claro!) reside no diálogo entre as personagens, sobretudo desta criada malcriada e um pouco ignorante e da patroa ditadora e ligeiramente (muito?) alcoólica.

E o bom mesmo é que podem continuar a seguir estas aventuras da criada e da patroa aqui: https://www.facebook.com/acriadamalcriada

Terminado em 5 de Julho de 2013

Estrelas: 5*

Sinopse

Salte o muro, tenha cuidado com o cão, esconda-se atrás do arbusto e, sem fazer barulho, espreite discretamente pela janela da casa mais louca de sempre. Entre o fumo dos cigarros e do pó do espanador, assista em directo ao dia-a-dia, às idas e vindas desta senhora e da sua criada.
A responsabilidade é toda sua. O que se lá passa é obra de alucinada ficção e qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Ou não…

Sem comentários:

Enviar um comentário