Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 23 de julho de 2013

A Convidada Escolhe..." Mafalda, a Perspicaz"

Como é que me foi passar isto? Bolas! (cris)
 

A revista Sábado distribuiu gratuitamente este ano a colecção de livros da célebre Mafalda em colaboração com a ASA. “A paz segundo Mafalda”, “Os pais a contas com Mafalda”, “A política segundo Mafalda” e “As crises segundo Mafalda” são os títulos que compõem esta fabulosa colecção.
 

50 anos passados sobre o início da publicação das tiras que nos deram a conhecer esta personagem ímpar é espantoso verificar o quão actuais se mantêm muitas das suas acutilantes críticas e observações.
 

O constante questionamento sobre os diversos conflitos armados e a paz no mundo, a política e os políticos, a crise e a inflação, são temas de uma actualidade que me deixa sempre sem palavras. E, claro, a visão dos pais e do seu papel na família e na sociedade, bem como as personagens que acompanham Mafalda ao longo destas tiras humorística, os impagáveis Filipe, Manelinho, Susaninha, Miguelito e Gui.
 

Agora e sempre… a não perder! De uma actualidade e perspicácia únicas com um apurado sento de humor, uma criatividade sem par e uma beleza de traço fantástica.
 

Uma brilhante homenagem por estes 50 anos!
 

Recomendadíssimo para umas horas de gargalhadas, sorrisos e cabeça a trabalhar!
 

Fernanda Palmeira
  



 

2 comentários:

  1. Não sabia que tinha saído com a Sábado. Por isso é que de repente comecei a ver a Mafalda em todo o lado... Vou ver se consigo arranjar :)
    Boas leituras!

    ResponderEliminar