Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Os Inocentes de David Baldacci

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 436
Editor: Clube do Autor
ISBN: 9789897240553


Gosto de variar as minhas leituras e já estava bem na hora de pegar num policial! E gostei! Tem acção e suspence q.b. O livro que li anteriormente tem um registo completamente diferente e fiquei curiosa em saber como se sairia o autor com livro policial... Saiu-se bem, muito bem mesmo!

O personagem principal, um assassino profissional a mando de entidades governamentais, surge-nos com uma personalidade fria, solitária, implacável e não conquistou o meu amor logo à primeira vista... Aliás, no princípio, não se percebe bem para quem é que ele trabalha nem sequer se pertence aos "bons", o que fez com que iniciasse esta leitura de um modo um pouco céptico. Porque é suposto que este lado vença, não?

Mas, pouco depois, a leitura faz-se rapidamente. Os capítulos curtos ajudam. A acção não pára. Os mistérios são múltiplos e deixam o leitor intrigado e preso à trama. Uma conspiração política internacional que alia uma inteligente jovem fugitiva adolescente e um homem solitário, habituado a matar e que, aos poucos, se vai prendendo aos laços que se vão criando entre eles. Um sentimento novo, o de ter alguém indefeso dependente de si apodera-se dele e a amizade surge nestes dois seres que pouco têm em comum.

Robie e Julie aliam-se e é uma verdadeira corrida contra o tempo e contra assassinos que desconhecemos por completo. As pistas para o leitor são escassas o que nos impede sequer de dar palpites sobre quem quer ver esta dupla morta. Nada é o que parece e o perigo espreita a cada momento não deixando ao leitor momentos para respirar! Muito bom!

Terminado em 23 de Junho de 2013

Estrelas: 4*+

Sinopse

Os Inocentes é um livro viciante — tem cenas repletas de ação, personagens dinâmicas e complexas e a dose certa de sedução e mistério — que, no final, vai deixar o leitor a questionar os seus próprios valores.
Esta é a história de uma amizade que luta pela sobrevivência numa conspiração que atinge as grandes esferas do poder. Ao longo destas páginas encontramos um assassino com uma missão especial e uma jovem em fuga cuja sobrevivência depende da cooperação entre ambos.

Sem comentários:

Enviar um comentário