Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Destinos Interrompidos" de Lissa Price


Edição/reimpressão: 2013

Páginas: 352
Editor: Editorial Planeta

ISBN: 9789896573577

Como começar? Como explicar a mim própria o que esta leitura me fez sentir?

Um livro, quando bem escrito, prende o leitor e não importa muito o género de se gosta ou a que se está habituado. Isto depreendi depois de ter lido a última página... Porque esta obra tem tudo para, ao fim de alguns minutos de leitura, estarmos no seu interior, participando, torcendo para que acabe rápido este sufoco que Lissa Price nos oferece! O suspense vai mesmo até ao final e as surpresas não têm fim.

Um mundo futuro, bem pior que este em que vivemos, Callie tenta sobreviver na esperança de ser pai e mãe para o seu pequeno irmão de sete anos. E mesmo as palavras desconhecidas, habitantes desse mundo "do futuro" são facilmente por nós contextualizadas e reconhecidas porque bem integradas na acção.

Apanhou-me de surpresa, este livro. Porque gostei e não estava à espera. Porque me senti presa ao desenrolar do enredo e estava desejosa que terminasse para poder sossegar! Mas parece que vou ter de aguardar um novo livro...

Vai passar para a estante do meu filho, isso vai! Porque ele vai adorar, de certeza! Recomendo a todos os que, sem reservas nem pudor, se quiserem envolver numa história de arrepiar.
Terminado em 5 de Maio de 2013
Estrelas: 5*
Sinopse

Callie tem dezasseis anos e vive com Tyler, o irmão mais novo, e Michael, um amigo, nos escombros da cidade de Los Angeles. Quando as Guerras dos Esporos rebentaram, matando todos aqueles que tinham mais de vinte anos e menos de sessenta, Callie perdeu os pais. Como muitos outros Iniciantes, teve de aprender a sobreviver, ocupando prédios desabitados, roubando água e alimentos, fugindo aos Inspectores e combatendo os Renegados. Para tirar Tyler das ruas e garantir ao irmão uma vida melhor, Callie só vê uma solução: oferecer a sua juventude à Destinos Primordiais, uma empresa misteriosa que aluga corpos adolescentes aos velhos Terminantes - seniores, com centenas de anos, que querem ser jovens outra vez. Tudo corre como previsto, até o neurochip que lhe colocaram na cabeça avariar. Callie acorda, de súbito, na vida da sua locatária, a viver numa luxuosa mansão, a guiar carros topo de gama e a sair com o neto de um senador. A vida quase parece um conto de fadas, até Callie descobrir que a sua locatária não quer apenas divertir-se e que, no mundo perverso da Destinos Primordiais, a sobrevivência é apenas o começo.

Sem comentários:

Enviar um comentário