Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 13 de maio de 2013

"Depois" de Rosamund Lupton

Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 432
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722633826


Absorvente! Se tivesse de classificar este livro diria que é completamente absorvente!

Fiquei emersa no livro, presa pelo mistério e pelo seu enredo logo no início desta leitura. O livro anterior, Irmã, foi igualmente uma leitura que gostei muito.

Sou um pouco eclética em relação às escolhas que faço e tanto leio um policial, como um romance histórico, como histórias verídicas, biografias e romances mais cor-de-rosas... Desde que a escrita me prenda, a curiosidade leva a melhor e devoro as páginas que se me apresentam! E este livro, tal como o anterior, reteve a minha atenção por completo!

Li alguns comentários menos favoráveis sobre um dos aspectos que é retratado nesta obra - Grace e sua filha sofrem um acidente e, enquanto os seus corpos lutam entre a vida e a morte dentro das paredes de um hospital, elas vivem numa espécie de limbo, tentando perceber quem foi o causador desse acidente. Pois! Por acaso foi esse lado paranormal me prendeu. Não está aqui em causa saber em que é que acreditamos mas sim saber como tornar reais personagens que já não estão fisicamente presentes. E Rosamund Lupton fê-lo com mestria. Sentimo-las próximas, essas duas personagens, e através dos seus anseios e medos, desejos e dores vemo-las ao nosso lado, vivas.

Fiquei agradavelmente surpresa com as situações imprevistas e com o mistério criado pela autora durante todo o livro. Um policial com a sua dose de amor e mistério que me soube fazer viajar! Como um livro o deve fazer! Recomendo.

Terminado em Maio de 2013

Estrelas: 5*

Sinopse


É um incêndio e eles estão lá dentro. Eles estão lá dentro… Fumo negro mancha o céu azul de verão. Uma escola está a arder. E uma mãe, Grace, vê o fumo e corre. Sabe que Jenny, a sua filha adolescente, está lá dentro. Corre para o edifício em chamas para a salvar. Depois, Grace tem de descobrir a identidade do autor do incêndio e proteger a sua família da pessoa que continua determinada a destruí-los a todos. Depois, tem de forçar os limites da sua força física e descobrir que o amor não conhece limites.

Sem comentários:

Enviar um comentário