Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quinta-feira, 18 de abril de 2013

"O Estilete Assassino" de Ken Follett

Edição/reimpressão:2013

Páginas:
384

Editor:
Bertrand Editora

ISBN:
9789722525145

Quem por aqui passa sabe que sou uma fã incondicional de Ken Follett!

A sua escrita é directa, simples e concisa, deixando-nos apreciar os pormenores, vivenciando-os. A pesquisa realizada reflete-se em todas as suas obras e enriquece-as. Quem leu Os Pilares da Terra e O Mundo sem fim sabe que este não é o melhor livro do autor mas são géneros diferentes e, talvez, pouco comparáveis...

Ken Follett faz-nos viver lado a lado com os protagonistas e consegue que um mesmo personagem nos transmita um sentimento antagónico de amor/ódio. Espelho disso é um espião e assassino alemão pelo qual não era suposto sentirmos qualquer empatia e que nos faz avançar na leitura sempre tentando lembrarmo-nos de que "lado" é que ele pertence e que portanto o melhor seria torcermos pelos "nossos". E rejubilamos quando ele encontra o amor e "quase" fica conquistado por ele! Ah, e claro que há uma heroína... Essa sim, merecedora de toda a nossa admiração!

Histórias paralelas, um enredo que se vai intensificando e adensando para um final cheio de suspense que nos deixa colados ao livro, não deixando que as horas comandem as nossas vidas. Uma história de espionagem na Segunda Guerra, vivida em Inglaterra, que capta de imediato a nossa atenção.

Gosto quando um livro me absorve por completo! Recomendo.


Terminado em 16 de Abril de 2013
Estrelas: 5*
Sinopse
Um agente secreto de Hitler, um assassino frio e profissional com o nome de código «Agulha», vê-se envolvido na manobra de diversão dos aliados que antecede o desembarque militar em França. Estamos em 1944, a semanas do Dia D.


O Estilete Assassino é um arrebatador bestseller internacional em que o destino da guerra assenta nas mãos de um espião, do seu adversário e de uma mulher corajosa.


Sem comentários:

Enviar um comentário