Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

terça-feira, 2 de abril de 2013

A convidada escolhe: O canto de Aquiles e A frágil doçura do bolo de limão

Há livros que exercem uma atração inexplicável sobre mim. Já o tenho referido. Não sei se é o título, a

capa, o autor, a sinopse ou as criticas mas o certo é que qualquer um destes fatores, num determinado momento e com um determinado estado de espírito conjugam-se para uma imperiosa necessidade de ler.  
Assim aconteceu, não com um mas com dois livros extraordinários recentemente. Os autores eram desconhecidos mas depois destas obras serão referência obrigatória de leitura.

"O Canto de Aquiles" de Madeline Miller 


"A frágil doçura do bolo de limão" de Aimee Bendler

Romances singulares, magistralmente escritos em que o enredo cinge-se principalmente em sentimentos e relações pessoais. O amor. 

Cada palavra em cada frase para ler pausadamente e interiorizar, seja pela beleza textual ou pelo sentido das mesmas. Talvez estes romances outro mérito não tenham senão o de mudar mentalidades, ou pelo menos, de fazer questionar e duvidar de dados adquiridos. Que somos todos diferentes mas essa diferença não deve ser para desvalorizar mas para incrementar e potenciar. 

Romances suaves mas não leves e fúteis. Romances em que o nosso tempo é bem empregue porque são absorventes e viciantes.

Não gosto de comentários longos e também não gosto de contar demais, assim espero espicaçar a curiosidade para que se deixem atrair e perder nestes dois bons romances.

Vera Sopa

Sem comentários:

Enviar um comentário