Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

quarta-feira, 6 de março de 2013

O mundo amarelo de Albert Espinosa


Edição/reimpressão: 2013
Páginas: 176
Editor: Editorial Presença
ISBN: 9789722349925

Gostei de ler este livro mas esperava algo diferente. Pela sinopse fiquei a achar que nos contava mais da sua vida para podermos, dessa forma, compreendermos melhor os ensinamentos adquiridos com a experiência que a doença lhe trouxe.

Foi por isso com muita emoção que li as partes em que o autor falava os seus tratamentos, dos momentos passados com os outros doentes, que chamavam carinhosamente de "carecas", da perda dos amigos...

Estes ensinamentos, que advêm da sua luta contra o cancro, vão ser uma mais-valia para todos os que querem arranjar força para lutar contra as agruras que a vida nos oferece e saber dar a volta por cima!  

Terminado em 2 de Março de 2013

Estrelas: 4*

Sinopse

A vida de Albert Espinosa mudou quando tinha 14 anos e lhe diagnosticaram um cancro. Aos 15 amputaram-lhe a perna esquerda, e, até aos 24, quando foi dado como curado, retiraram-lhe ainda o pulmão esquerdo e extraíram-lhe parte do fígado. Mas, como o próprio diz: «O cancro tirou-me as coisas materiais […] mas deu-me a conhecer muitas outras coisas que nunca teria conseguido descobrir sozinho.» Este é o livro onde o autor partilha as experiências e os ensinamentos que o ajudaram a viver feliz mesmo nas circunstâncias mais difíceis. O sucesso desta obra tem sido contagiante, registando sucessivas edições, milhares de exemplares vendidos e direitos adquiridos por mais de uma dezena de países. O Mundo Amarelo deu também origem a uma série televisiva em Espanha, cujos direitos de adaptação nos Estados Unidos foram comprados pela produtora Dreamworks, de Steven Spielberg.


Sem comentários:

Enviar um comentário