Gosta deste blog? Então siga-me...

Indique o seu email para receber actualizações

Também estamos no Facebook e Twitter

segunda-feira, 18 de março de 2013

Não deixes que me levem de Catherine Ryan Hyde


Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 312
Editor: Europa-América
ISBN: 9789721061859


Gostei tanto de ler este livro! Fiquei verdadeiramente apaixonada pelas personagens, pelo carácter e humanismo de algumas, pelas suas fragilidades, pela luta que travam para conseguirem ultrapassar os seus traumas. 
Esta história fala-nos de amizade, de como a vida junta as pessoas em torno de uma causa, fortalecendo os seus laços, mas também como as afasta e como algumas coisas acabam por cair no desânimo, na indiferênça, na solidão.
E é em torno de uma menina de 10 anos que o enredo se desenvolve até nos apaixonar por completo. E é de paixão que se trata esta história. De paixão, de amor e de amizade. Os vizinhos de um prédio reunidos em volta de uma causa que envolve essa criança, filha de alguém que se deixou vencer pelas drogas e que não tem força para se libertar do seu jugo.
Saliento também os laços de amizade que se criam entre a menina e um adulto seu vizinho que possuindo um grave problema (não conto mais!) consegue, aos poucos, libertar-se dele e, com isso, ajudá-la! Uma relação de amizade especial que nos comove e nos faz sorrir interiormente.
E os laços criados são tão fortes que nos fazem pensar, refletir sobre os nossos próprios vizinhos e as nossas relações com eles, por vezes frágeis, por vezes robustas!
Aqui a amizade vence o medo, as fobias (sabem o que é a agarofobia?) e os personagens saltam do papel e colocam-se literalmente do nosso lado tornando-se reais, autênticos.
Um livro verdadeiramente especial!
Recomendadíssimo! É com muita pena que o tenho de largar...


Terminado em 15 de Março de 2013

Estrelas: 5*+


Sinopse


E se abandonar a sua mãe… for a única forma de a salvar?

«Lembras-te de me dizer que conseguirias sempre encontrar-me? Bem, nunca te esqueças disso. Por favor.»

GRACE
Grace é uma menina de dez anos que sabe que é amada pela mãe. Mas a mãe também ama as drogas. Grace não conseguirá evitar por muito mais tempo as ameaças da «senhora dos Serviços Sociais», que a quer colocar numa instituição. A sua única esperança é…

BILLY
Billy Shine é um adulto que não sai do seu apartamento há anos. Tem muito medo das pessoas. E assim, dia após dia, leva uma vida perfeitamente planificada e silenciosa dentro de sua casa. Até agora…

O PLANO
Grace invade a vida de Billy com uma voz bem alta e um plano para libertar a mãe daquele martírio. Mas não será fácil, pois para salvar a mãe terão de arrancar-lhe a única coisa de que ela realmente precisa: Grace.

Catherine Ryan Hyde é autora de vários best-sellers, entre os quais se destaca Favores em Cadeia, livro que contou com uma adaptação cinematográfica, protagonizada por Kevin Spacey e Helen Hunt. Depois de mais um sucesso com Coração em Segunda Mão, a autora deslumbra-nos agora com uma visão terna do amor e da humanidade que nos une, neste livro comovente.

Sem comentários:

Enviar um comentário